Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WP_Categories_to_Tags has a deprecated constructor in /home/61brasilia/www/wp-content/plugins/wpcat2tag-importer/wpcat2tag-importer.php on line 31
Marinha comemora, em Brasília, bicentenário da Independência - 61 Brasilia
Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 6 de outubro de 2022 21:34

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Marinha comemora, em Brasília, bicentenário da Independência

61brasilia

By61brasilia

set 2, 2022
Advertisement

Marinha comemora, em Brasília, bicentenário da Independência

Exposição é realizada no Parque Ana Lídia

Em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, a Marinha realiza até domingo (4), em Brasília, a Exposição da Independência. No estande são apresentados ao público equipamentos utilizados pelos Fuzileiros Navais e pelas atividades de apoio ao Programa Antártico Brasileiro (Proantar).

Entre estes equipamentos estão uma viatura Astros, com sistema de lançadores múltiplos de foguetes de artilharia; um Carro Lagarta Anfíbio -CLAnf, blindado de transporte de tropas; uma viatura SL CC SK-105 A2S, blindado de combate leve armado com um canhão; uma viatura Piranha, blindado sobre rodas 8×8; um Obuseiro Light Gun, canhão de longo alcance; e uma embarcação da Capitania Fluvial de Brasília, usada na fiscalização de lagos e rios.

A exposição é realizada no Estacionamento do Parque Ana Lídia, de 9h às 17h. Os visitantes também poderão conhecer os veículos de operações do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil, do Departamento de Trânsito, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e da Força Nacional.

Esquadra brasileira

Em novembro, a Marinha também comemorará os 200 anos da Esquadra, criada para combater as forças navais portuguesas que se opunham à independência do Brasil, em 1822.

Em 10 de novembro daquele ano, o pavilhão nacional foi içado pela primeira vez em um navio de guerra brasileiro, a Nau Martim de Freitas, posteriormente rebatizada de Nau Pedro I, o primeiro navio Capitânia da Esquadra.

Edição: Kleber Sampaio

Por Agência Brasil – Brasília

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.