Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 26 de setembro de 2022 00:54

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Bio Mundo

Teatro dos Ventos oferece apresentações e atividades culturais gratuitas em setembro, outubro e dezembro.

61brasilia

By61brasilia

set 2, 2022
Advertisement
Teatro dos Ventos oferece apresentações e atividades culturais gratuitas em setembro, outubro e dezembro.
As atividades culturais no Teatro dos Ventos não param. O espaço multicultural e escola da cidade vertical do Distrito Federal apresenta ampla agenda de apresentações artísticas e encontros culturais para toda a população com entrada franca. São 3 categorias distintas, Encontro e Pensamento, Sonora e Fanfarra (Sarau Multidisciplinar). O Teatro dos Ventos está localizado em Águas Claras, na rua 19 norte no Edifício Duo Mall.
O Encontro e Pensamento aborda palestras diversas, como:
Dia: 08 de setembro, ás 20 horas
Tema: Treinamento de Atores, com a palestrante Laura Moreira
Sinopse: A temática principal do encontro é a contribuição do treinamento de atores na história teatral e um pouco sobre a experiência corporal e sua contribuição para o desenvolvimento técnico dos atores.
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Dia: 29 de setembro, ás 20 horas
Tema: Um banquete nos lençóis frenéticos do aperreio humano, com a palestrante Ana Flávia Garcia
Sinopse: Ana Tirana convida o público para um banquete nos lençóis frenéticos do aperreio humano e tratará dos temas, o desmoronamento do sentido, o absurdo escoa da arte e entorna na vida, importâncias e desimportâncias, autoregulação, autoresponsabilidade e a insurgência das potências.
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Dia: 06 de outubro, ás 20 horas
Tema: A arte do caos com o palestrante Iury Persan
Sinopse: “Representar não é a realidade, é mais cruel do que a realidade. É um ato de crueldade que o ator inflige a si mesmo. Essa crueldade tem a ver com a lucidez e isso é algo de muito temível” (Jeanne Moreau)
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: Livre
Dia: 20 de outubro, ás 20 horas
Tema: Artes Cênicas e representatividade. Por que isso importa? Com o palestrante Danilo Castro
Sinopse: Um diálogo aberto sobre representatividade de públicos vulnerabilizados nos espaços de criação cênica. Uma reflexão sobre estereótipos e privilégios.
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: Livre
Fanfarra, o Sarau Multidisciplinar reúne apresentações de cena, vídeo, performance, poesia, artistas plásticos e outros.
Dia: 10 de setembro, ás 18 horas
Tema: Baseado em Segredos reais, com o artista Ferdi
Sinopse: O artista apresenta seus contos e encantos em uma apresentação recheada de poesia e música, sobre seus escritos, que transitam entre narrativa pessoal e ficcional, dentro da linguagem dos contos.
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 15 minutos
Dia: 11 de setembro ás 18 horas
Tema: Encontro em um lugar sem medos (ou não), com o artista Dogi Lima
Sinopse: Pessoas LGBTQIANP+ que precisam usar ternos quando querem usar salto alto, afinal, quem falou que eles não podem usar salto? Através da música, dança, poesia, textos rabiscados, rascunhos, o artista propõe um encontro que será um alívio para aqueles que vivem sem se expressar, que vivem na prisão de não poder serem elas mesmas no mundo a fora.
Duração: 15 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Dia: 17 de setembro ás 18 horas
Tema: Os 4 elementos com o artista Victor Palazzo
Sinopse: Uma performance de poesia e dança que utiliza da corporalidade do wushu e do ballet. A obra fala sobre a diversidade como algo inerente a natureza seja como complexidade de informações, relações, sentimentos e elementos que compõe a vida.
Duração: 10 min
Classificação Indicativa: Livre
Dia: 18/09 às 18 horas
Tema: Se Eu fosse água, com a artista Mylena Edna Oliveira.
Sinopse: Performance inédita, em que o princípio do movimento é a maleabilidade da água. Uma investigação de movimentos fluidos e contínuos que envolvem o público na sensação de boiar em um rio. É um projeto solo de pesquisa de movimentos casados da dança afro dos orixás com a dança contemporânea.
Duração: 8 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Dia: 24 de setembro ás 18 horas
Tema: Não quero falar de gênero com a artista Juh Sagmeister
Sinopse: Por meio de performances e poemas, Juh Sagmeister apresenta um pouco de sua experiência com processos identitários e explora a relação entre sua visão pessoal de si e do mundo.
Duração: 15 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Dia: 25 de setembro, ás 18 horas
Tema: Poemas de Resistência, com a artista Laura Moreira
Sinopse: Noite poética com poemas de revolução
Duração: 15 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Dia: 01 de outubro às 15 horas
Tema: Compramos um Poeta com a artista Maria Clara Farias
Sinopse: A atriz Maria Clara Farias convida a atriz Laura Rose e inauguram o “Fanfarrinha”. Um sarau poético voltado para o público infantil em que as atrizes e educadoras juntamente com crianças estudantes de teatro homenageiam poetas e escritores, além de trazerem poesias e escritas autorais á cena.
Duração: 15 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Dia: 02 de dezembro às 18 horas
Tema: Noite Poética com a artista Analu Rangel
Sinopse: Analu encerra o FANFARRA 2022, mas abre inúmeras possibilidades de poeticidades sobre a vida em mais uma noite de palco aberto para todas as manifestações artísticas que possam vir do público presente.
Duração: 15 min
Classificação Indicativa: Livre
Sonora, apresentações de cantores e atrações musicais
Dia: 10 de setembro ás 20 horas
Show: A Pia tá cheia com o artista Ferdi
Sinopse: “A Pia tá cheia” é nome do show do artista Ferdi, que leva aos palcos suas composições, textos e performances. No repertório, o público confere duas parcerias musicais dele com a cantora e compositora Ellen Oléria, e composições premiadas do artista em diversos festivais de música locais e nacionais.
Duração: 40 minutos
Classificação Indicativa:  Livre
Dia: 11 de setembro ás 20 horas
Show: Caos e Ordem com a cantora Duka Menezes
Sinopse: Este é um show que traz algumas canções do primeiro EP lançado por Duka Menezes em 2018, chamado “Caos”, e mescla com as novas canções de um novo projeto que está em fase de pré-produção, chamado “Ordem”, assim como outras já lançadas posteriormente.
Duração: 40 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Dia: 17 de setembro ás 20 horas
Show: Porto Musical com o cantor Cairo Vitor
Sinopse: Cairo Vitor produz o trabalho “Porto musical” onde o carro chefe é uma viagem entre músicas de repertório original para violão solo.
Duração: 40 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Dia: 18 de setembro ás 20 horas
Show:  One Night In New York com a artista Andressa Sousa
Sinopse: A proposta desse show é prazer ao público presente, uma atmosfera da antiga New York regada ao jazz standard que muito foi difundido a partir dos anos 20. Com roupagem antiga e cheia de clássicos, é uma experiência do exterior para o palco do Teatro dos Ventos.
Duração: Tempo suficiente para a experiência musical
Classificação Indicativa: Livre
Dia: 24 de setembro ás 20 horas
Show Amaro
Sinopse: Amaro, rapper, gay, oriundo da Samambaia Sul, traz em seu novo show o lançamento do novo single, celebrando a resistência da comunidade LGBTQIAP+ em espaços de opressão e preconceito. O show também conta com faixas importantes para a carreira do artista.
Duração: 30 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Dia: 25 de setembro ás 20 horas
Show Rotas Estreitas com o artista Léo Bleggi
Sinopse: Rotas Estreitas é o trabalho musical autoral do violinista, compositor e arranjador Leo Bleggi que consiste de composições instrumentais para violão solo. O trabalho é um recorte síntese da trajetória musical do artista que traz à tona suas inquietações musicais e artísticas. Foi gestado durante os últimos dez anos e é o primeiro trabalho de violão solo do autor.
Duração: 33 minutos
Classificação Indicativa: 10 anos
Dia: 01 de outubro ás 19 horas
Show musical Tecnomundo com a artista Laura Rose e convidados
Sinopse: Inspirado no espetáculo O segredo do Tecnomundo da companhia Teatro dos Ventos. Mais uma vez a turma de Luísa, Sofia, Olavo e Túlio se reúnem para cantar sobre temas como inclusão social, consumo, propaganda e descarte de lixo.
Duração: 30 minutos
Classificação Indicativa: Livre (especial para o público infantil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.