Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 26 de setembro de 2022 00:55

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Bio Mundo

Alessandra Terribili apresenta seu novo disco no Clube do Choro, dia 14 de outubro

61brasilia

By61brasilia

set 5, 2022
Advertisement
Alessandra Terribili apresenta seu novo disco no Clube do Choro, dia 14 de outubro
Tempo leve contará com oito faixas, incluindo o single *O Samba Me Diz*, que estará em todas as plataformas musicais, a partir de 20/09
A renomada cantora  e compositora Alessandra Terribili está cheia de novidades para os próximos meses, e quem ganha  com isso são os amantes da boa música. No dia 20 de setembro, a artista lança o single “O Samba Me Diz”, que faz parte do seu disco Tempo Leve,  que será lançado posteriormente, em todas as plataformas musicais.
O samba é assinado por Fred Martins e Marcelo Diniz, dupla que já consagrou composições na voz de grandes nomes da MPB, como Ney Matogrosso, Zélia Duncan e Renato Braz.
Segundo Alessandra, “O Samba me Diz” reivindica a legitimidade do amor e de amar. “Acho importante essa mensagem, sobretudo nestes tempos de trevas que vivemos. A letra fala que ‘não é feliz quem maldiz o amor’. No meio da correria frenética dos nossos dias, no meio de tanto discurso de ódio, de tanta falta de empatia, quero, com essa música, dizer que a calma, a leveza e o amor são condições para uma existência saudável para todos e todas nós”, declara.
Além disso, a cantora afirma que é uma honra gravar uma música do seu amigo, Fred Martins, pela admiração que tem por ele. “Músico  que admiro muito e tenho a alegria de chamar de amigo!”, disse.
Lançamento do disco
Já no dia 10 de outubro, outra data marcante. Será lançado em todas as plataformas musicais, o disco Tempo Leve, com oito faixas, assinadas por grandes nomes da música de Brasília: Hamilton de Holanda (numa parceria com Diogo Nogueira); Daniel Santiago (numa parceria com Fernando Anitelli, de O Teatro Mágico); Milena Tibúrcio; Paula Zimbres; Márcio Marinho e Victor Angeleas; Cacá Pereira; e Fred Martins. “O disco se completa com uma música linda do compositor mineiro Élder Costa, que teve música gravada por Milton Nascimento e já compôs a banda da cantora Ana Carolina”, informa Alessandra.
Segundo a cantora, o disco vem sendo gestado há três anos. “Íamos gravar em 2020, mas veio a pandemia e suspendeu nossos planos. Pra minha felicidade, quando pudemos retomar o trabalho, as músicas escolhidas faziam mais sentido do que nunca, pudemos amadurecer seus significados e tratar cada uma com carinho e atenção. Agora, vamos saborear o resultado!”, comemora.
Show de lançamento
E o tão esperado show de lançamento do disco acontecerá no Clube do Choro, dia 14 de outubro, às 21h, com intérpretes de libras. Além das oito faixas que compõem o disco, o show trará músicas de Belchior, Milton Nascimento e Clara Nunes, repertório que Alessandra vem trabalhando nos últimos nove anos durante suas apresentações na cidade.
“Saborear pra mim tem muito a ver com o show de lançamento. Eu amo fazer show, penso com carinho em cada detalhe, no roteiro, nas músicas, nos poemas, tudo constitui uma narrativa que sai de dentro do meu coração. Agora estou preparando tudo isso para apresentar meu novo disco! É emoção demais, estou muito feliz”, declara.
Haverá ainda dois shows gratuitos e 100% inclusivos, na Pestalozzi em 21 de outubro às 14h e na Apae em 26 de outubro, às 15h.
As redes sociais de Alessandra podem ser acessadas pelo link: https://instabio.cc/alessandraterribili .
Sobre Alessandra
Alessandra Terribili é cantora e compositora de música brasileira. Transita entre os principais gêneros da nossa música, como MPB, samba, choro, xote e baião. Lançou dois EPs autorais – Outras Manhãs (2019) e Curto Pavio (2015), além de 4 singles, sendo um deles um presente do grande compositor Toninho Nascimento, um dos prediletos de Clara Nunes e autor de pérolas como Conto de Areia e A Deusa dos Orixás. Em outubro, lança seu primeiro disco, sob direção do guitarrista, violonista e arranjador Marcus Moraes.
Além de Brasília, onde vive desde 2013, e Porto Alegre, onde começou a cantar profissionalmente, a paulistana Alessandra Terribili se apresentou em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Goiânia. Também já cantou ao lado de nomes importantes da música brasileira, como o violonista Manassés de Sousa e o sambista Sombrinha.
Em Brasília, atua com os principais músicos da cidade, como Marcus Moraes, Pedro Vasconcellos, Larissa Umaytá, Vavá Afiouni, Thiago Cunha, Thanise Silva, Emília Monteiro, Tiago Tunes e Marcelo Lima.
Seu tributo a Belchior, repertório com o qual ela trabalha desde 2012, alcançou grande reconhecimento de público e de crítica em Brasília. Alessandra também integra o grupo Choro Prosa, grupo de mulheres cujo repertório é composto de choros instrumentais e cantados, dando destaque às mulheres compositoras e intérpretes desse gênero tão brasileiro. Com o Choro Prosa, participou do II Encontro Internacional de Choro (II Eicho) e do projeto Sonora Brasil do Sesc.
Faixas do disco Tempo Leve
Tempo Leve
1. Até a Volta
(Hamilton de Holanda/Diogo Nogueira/Marcos Portinari)
2. Festa na Rua
(Márcio Marinho/Victor Angeleas/Alessandra Terribili)
3. Açafrão
(Paula Zimbres/Alessandra Terribili)
4. Peleja
(Cacá Pereira)
5. Enluarada
(Milena Tibúrcio/Caísa Tibúrcio)
6. Canção para o Amanhã
(Daniel Santiago/Fernando Anitelli)
7. O Samba me Diz
(Fred Martins/Marcelo Diniz)
8. Pra ouvir você cantar
(Elder Costa)
Ficha Técnica:
Direção musical: Marcus Moraes
Arranjos: Marcus Moraes e Mirian Marques (faixas 3 e 5)
Captação, mixagem e masterização: Dudu Maia | Refinaria Estúdios
Assistente de gravação: Guilherme Negrão | Refinaria Estúdios
Foto: Renato Cortez
Capa: Toscanini Heitor
MARCUS MORAES – violão e guitarra
VAVÁ AFIOUNI – contrabaixo
THIAGO CUNHA – bateria
THANISE SILVA – flauta
PEDRO VASCONCELLOS – cavaquinho
MIRIAN MARQUES – trombone e segunda voz
ALINE GADELHA – violoncelo
*Serviço*
Lançamento single O Samba Me Diz
Data: 20/09
Todas as plataformas musicais
Lançamento do disco Tempo Leve
Data: 10/10
Show de lançamento
Data: 14/10
Local: Clube do Choro
Hora: 21h
Ingressos: R$ 25
Compra pelo site: www.bilheteriadigital.com
Redes sociais de Alessandra Terribili: https://instabio.cc/alessandraterribili

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.