Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WP_Categories_to_Tags has a deprecated constructor in /home/61brasilia/www/wp-content/plugins/wpcat2tag-importer/wpcat2tag-importer.php on line 31
Seleção feminina goleia em segundo amistoso contra África do Sul - 61 Brasilia
Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 6 de outubro de 2022 21:47

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Seleção feminina goleia em segundo amistoso contra África do Sul

61brasilia

By61brasilia

set 5, 2022
Advertisement

Seleção feminina goleia em segundo amistoso contra África do Sul

Atacante Debinha marcou duas vezes na vitória por 6 a 0

A seleção feminina de futebol atropelou a África do Sul no segundo amistoso entre as equipes. Nesta segunda-feira (5), as brasileiras golearam por 6 a 0 no estádio Moses Mabhida, na cidade sul-africana de Durban. Na última sexta-feira (2), na capital Johanesburgo, a vitória do Brasil foi por 3 a 0.

A técnica Pia Sundhage promoveu três mudanças no time titular, em comparação com o jogo anterior. As meias Duda Sampaio e Kerolin e a atacante Geyse deram lugar, respectivamente, a Duda Francelino, Jaqueline e Bia Zaneratto. A linha defensiva foi mesma, com a goleira Lorena, Antonia e Tamires nas laterais e Rafaelle e Kathellen na zaga. Ary Borges se manteve na cabeça de área, com as atacantes Adriana e Debinha mais à frente.

Apesar de balançar as redes duas vezes, a seleção pouco fez no primeiro tempo, repetindo erros de passes que irritaram Pia no jogo anterior. O primeiro gol saiu em um equívoco na saída de bola da goleira Kaylin Swart, que Adriana aproveitou, logo aos quatro minutos. Aos 45, Antônia lançou Debinha pela direita. A camisa 9 se antecipou à arqueira sul-africana e marcou por cobertura.

O início de segundo tempo brasileiro foi diferente, com mais intensidade e eficácia. Aos dois minutos, Bia Zaneratto dominou a bola após novo erro de Swart e foi derrubada na área pela própria goleira. A atacante cobrou e fez o terceiro da equipe canarinho. Quatro minutos depois, Debinha finalizou cruzado e a goleira defendeu com o pé, mas Duda Francelino, na sobra, ampliou a vantagem. Aos 13, Debinha bateu falta pela esquerda, Bia Zaneratto desviou e Kathellen completou para as redes.

Com o placar dilatado e as treinadoras mexendo nas equipes, o jogo caiu de ritmo. Mesmo assim, as brasileiras mantiveram o controle das ações e ainda chegaram ao sexto, aos 36, novamente com Debinha. A camisa 9, artilheira do Brasil desde que Pia assumiu a seleção, em 2019, aproveitou cruzamento de Kerolin pela esquerda e cabeceou no canto de Swart.

A equipe canarinho ainda balançou as redes mais duas vezes, mas os lances de Kerolin (falta) e da atacante Ludmilla (impedimento mal marcado) foram invalidados. Ambas tiveram nova chance de ampliar aos 44, na mesma jogada, mas pararam na goleira e na trave.

O próximo período voltado a partidas entre seleções femininas será entre 3 e 11 de outubro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou contra quem o Brasil jogará.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Por Lincoln Chaves – Repórter da EBC – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.