Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 12:57

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Residência feita em aço será transportada ao final da Casa Cor Brasília 2022

61brasilia

By61brasilia

set 19, 2022
Advertisement

Residência feita em aço será transportada ao final da Casa Cor Brasília 2022

Assinado pelo Studio Denise Zuba, com o apoio da Pinheiro Ferragens, o projeto ficará exposto até o dia 2 de novembro

A Casa Finitura, ambiente projetado pelo Studio Denise Zuba e apoiado pela Pinheiro Ferragens, é o maior ambiente da Casa Cor Brasília 2022. Com 400m2, a casa loft é toda edificada em ferro e contém 13 toneladas do material.

O projeto é móvel, o que significa que ele pode ser deslocado para outros locais. Ao final da mostra, a casa – que está à venda – será transportada por meio de um caminhão munck. Um guindaste irá colocá-la no veículo, que a levará até o destino escolhido pelo futuro proprietário.

“A facilidade no transporte se dá, principalmente, pela leveza do aço e pela possibilidade de separar as partes. Por ser uma estrutura modular, conseguimos cortá-la e emendá-la, caso seja necessário”, conta Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens.

Além disso, a estrutura metálica não gera lixo de obra, o que também torna mais fácil todo o processo de construção e transporte do ambiente. O material é facilmente reciclável, pois é possível transformá-lo de maneira rápida e eficiente ao desmontar e emendar.

O projeto, assinado por Denise Zuba, foi pensado a partir de uma necessidade que veio com a pandemia: morar em diferentes ambientes. A residência móvel conta com uma suíte, sala de jogos, terraço, cozinha, fire place, uma varanda gourmet e living, além de um jardim e espelho d’água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.