Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 14:14

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

MERCATO FEIRA DE ARTES, ANTIGUIDADES E DESIGN FAZ SINGELA HOMENAGEM AO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

61brasilia

By61brasilia

set 22, 2022
Advertisement

MERCATO FEIRA DE ARTES, ANTIGUIDADES E DESIGN FAZ SINGELA HOMENAGEM AO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Sábado (24) e Domingo (25) no Centro Comercial Gilberto Salomão

Nesses tempos em que objetos da coroa britânica ficaram tão em evidência, com a morte da rainha Elizabeth, a 13ª edição da Mercato Feira de Antiguidades e Design volta os olhos para a nossa história e presta uma homenagem ao bicentenário da independência do Brasil, com peças que contam um pouco da trajetória do nosso país. Uma espada de equitação forjada em bronze, que pertenceu ao rei do Brasil Dom Pedro II e datada do final da primeira metade do século XIX, com o brasão da Casa Imperial e a inicial P.II e uma porta de sacrário da Bahia, com rara policromia, do final do século XVIII, poderão ser apreciadas pelos visitantes que forem a 13ª edição da feira, no centro comercial Gilberto Salomão. Para os colecionadores, um conjunto de moedas em prata, do final do século XIX, com o brasão da Casa Imperial e uma caixa feita em marchetaria, com fichas de madre pérola também da época do império e monograma da Princesa Isabel, complementam o conjunto de preciosidades que pertenceram à família real brasileira.

A Feira de Antiguidades conta com 45 expositores e curadoria de Antônio Aversa e Roberto Corrieri, sócios da Mercato Galeria, que além de antiguidades fazem questão de apresentar peças de designers e mobiliários da década de 60 e 70 de nomes reconhecidos como Sérgio Rodrigues e Jorge Zalszupin, entre outros.

Também não podem faltar os carros antigos, uma paixão de Bruno Poppi, sócio da galeria Mercato e que escolheu para essa edição um Ford Landau datado de 1970, que foi usado pela presidência da república.

Fica a dica de um bom programa para já colocar na agenda do próximo sábado (24) e domingo (25).

MERCATO FEIRA DE ARTES, ANTIGUIDADES E DESIGN

CENTRO COMERCIAL GILBERTO SALOMÃO

SÁBADO (24) E DOMINGO (25)

DAS 10h ÀS 19h

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.