Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 5 de dezembro de 2022 11:05

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cultura abre edital para realização dos festejos do Réveillon

61brasilia

By61brasilia

out 4, 2022
Advertisement

Cultura abre edital para realização dos festejos do Réveillon

Organização da Sociedade Civil ficará responsável por executar projeto VIVA 2023 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira, dia 4/10, o edital de chamamento público visando celebrar termo de colaboração com Organização da Sociedade Civil (OSC) para realizar o VIVA 2023. O evento, que festeja o Réveillon e a chegada do novo ano, será realizado pela primeira vez após dois anos de interrupção, devido à pandemia de Covid-19.

Confira o edital completo.

VIVA 2023 é um projeto desenvolvido anualmente pela Secec, com o objetivo de promover uma oferta diferenciada de atividades culturais e artísticas nas comemorações de final de ano, valorizando, assim, a identidade e o patrimônio cultural do DF. “A virada deste ano ganha um significado diferente, após dois anos consecutivos de celebrações contidas por causa da pandemia. Desta vez vamos brindar à democracia, à união, à paz, concórdia, e, claro, à vida. Todos merecemos”, celebra o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

A OSC selecionada terá um valor de R$ 3 milhões disponibilizados para a execução do projeto, em parceria com a Secec, por meio da Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC). Os festejos poderão ser realizados em mais de um dia, desde que culminem na data oficial do Réveillon, e sendo distribuídos em diferentes Regiões Administrativas do DF.

As festividades do VIVA 2023 pretendem promover a democratização da arte e da cultura, a promoção de artistas locais e nacionais, o incentivo ao intercâmbio cultural e à formação de plateia. Além disso, também vem movimentar a cadeia produtiva da cultura, especialmente no que diz respeito à produção e difusão musical, como forma de gerar desenvolvimento social e econômico de forma sustentável e em consonância com a diversidade cultural da população brasileira.

Os interessados têm até o dia 3/11 para enviarem suas propostas e toda a documentação necessária (com a Ficha de Inscrição e a Proposta anexas ao edital) para o endereço eletrônico protocolo@cultura.df.gov.br, com cópia para sddc@cultura.df.gov.br, devidamente identificado com o assunto “Seleção do Chamamento Público para realização do VIVA 2023“. Após a conclusão das avaliações das propostas, a Comissão de Seleção, designada por ato publicado no DODF, terá oito dias úteis para publicar o resultado provisório do certame, que segue então para a fase recursal e, por fim, a publicação do resultado definitivo.

Dúvidas ou maiores informações sobre o edital poderão ser sanadas por meio do endereço eletrônico sddc@cultura.df.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.