Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 5 de dezembro de 2022 12:29

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Inscrição para Olimpíada Virtual de História está aberta até dia 14

61brasilia

By61brasilia

out 9, 2022
Advertisement

Inscrição para Olimpíada Virtual de História está aberta até dia 14

Evento está disponível para qualquer pessoa acima de 12 anos

A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para Todos (ONHB-A) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (14). O evento é uma versão online e gratuita da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que está disponível para qualquer pessoa acima de 12 anos.

O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento sobre a história do nosso país a estudantes e a um público que não está necessariamente ligado a qualquer ambiente escolar.

Serão oferecidas 400 bolsas de iniciação científica de um ano, no valor de R$ 100 por mês, para os alunos de escolas públicas que alcançarem os melhores desempenhos.

A olimpíada é dividida em quatro modalidades. Uma delas é a “individual” que aceita a inscrição independente de qualquer pessoa com 12 anos ou mais. Na categoria grupo, são aceitas equipes de amigos e familiares com duas a seis pessoas, desde que os inscritos tenham pelo menos 12 anos.

Para as escolas, existem as modalidades “escolar privada” e “escolar pública”, nas quais podem se inscrever grupos formados por um professor e três alunos dos ensinos fundamental (7º ao 9º ano), médio ou educação de jovens e adultos (EJA).

A ideia é que as equipes das modalidades escolares usem a ONBH-A para se preparar para a próxima edição da ONBH, que ocorrerá em 2023.

A ONBH-A terá três fases com cinco questões de múltipla escolha e uma tarefa. A quarta etapa contará com uma tarefa principal. Para se inscrever e buscar informações sobre as provas, basta acessar o site do projeto.

Edição: Valéria Aguiar

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.