Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 5 de dezembro de 2022 11:04

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Inscrições abertas para os Jogos Mundiais do Meio Ambiente

61brasilia

By61brasilia

out 21, 2022
Advertisement

Inscrições abertas para os Jogos Mundiais do Meio Ambiente

Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento será entre 5 e 13 de novembro e contará com quatro modalidades esportivas: corrida cross country, mountain bike cross country, futevôlei e natação em águas abertas

Brasília vai receber os Jogos Mundiais do Meio Ambiente 2022, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), entre 5 e 13 de novembro. Serão dois fins de semana de muito esporte e adrenalina, em um evento que contará com quatro modalidades: corrida cross country, mountain bike cross country (MTB), futevôlei e natação em águas abertas (travessia).

“Modalidades esportivas praticadas fora de ambientes fechados aproximam as pessoas da natureza, aumentando a preocupação com a preservação”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer

As inscrições para todas as modalidades são limitadas e já estão abertas no site www.jmma22.com.br. O evento vai reunir atletas, corredores, ciclistas e público em geral, num momento de socialização e lazer.

“Esporte e meio ambiente jogam juntos. Brasília já provou ser uma academia a céu aberto, com muitos espaços ao ar livre para a prática de diversas atividades físicas. Modalidades esportivas praticadas fora de ambientes fechados aproximam as pessoas da natureza, aumentando a preocupação com a preservação. Fomentar iniciativas que, além de incentivar hábitos saudáveis, conscientizam sobre a necessidade de conservação é somar forças para projetar um futuro melhor em todos os aspectos”, declarou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

As competições de futevôlei terão como palco a Arena Guaraense, no Guará; participantes serão divididos em três categorias (A, B e C), em duplas femininas, masculinas e mistas

No primeiro fim de semana do evento, haverá as competições de futevôlei, na Arena Guaraense, no Guará. Serão 75 inscrições e os participantes estarão divididos em três categorias (A, B e C), em duplas femininas, masculinas e mistas.

No sábado (12/11), será a vez da natação em águas abertas, também limitada a 75 atletas, que poderão desfrutar do Lago Paranoá e das suas belezas em um ponto de turismo e contemplação de Brasília: a Ermida Dom Bosco. Serão disponibilizadas as distâncias de 5 km, 3 km e 1 km – provas A, B e C, respectivamente -, com o percurso definido por boias. Para a segurança dos nadadores, haverá o acompanhamento de toda a prova por caiaques e lanchas.

No domingo (13/11), às 7h30, será dada a largada da corrida cross country, com percurso de 5 km e 10 km; e, às 9h, a largada do mountain bike cross country, com percursos de 25 km e 50 km, na Floresta Nacional de Brasília, Taguatinga Norte, com acesso pela BR-070. O lugar é favorável a esportes ao ar livre, proporcionando um contato com a natureza e fácil acesso ao público. Serão 500 inscrições, 150 para o mountain bike e 350 para a corrida cross country.

O projeto dos Jogos Mundiais do Meio Ambiente é inédito na capital federal. “O grande objetivo desse evento é a integração do homem com o meio ambiente através do esporte. Vislumbra-se também apontar a importância da preservação e do cuidado com o planeta que habitamos, bem como a possibilidade de usufruir da natureza sem causar danos, de forma plena e eficaz ao esporte e lazer”, afirma o diretor-executivo do evento,Freddy Carvalho.

“As modalidades esportivas que fazem parte dos Jogos Mundiais do Meio Ambiente instigam o homem por meio de barreiras naturais e do contato direto com alguns elementos imprevisíveis da natureza, como a terra, o ar e a água”, completa Carvalho.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.