Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 5 de dezembro de 2022 12:02

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Como montar um quarto infantil?

61brasilia

By61brasilia

out 23, 2022
Advertisement

Como montar um quarto infantil?

Se projetado de forma lúdica e intuitiva, o cômodo poder ser um bom aliado na hora de estimular a autonomia e criatividade da criança em sua primeira infância

Não apenas bonito esteticamente, um quarto infantil também precisa ser seguro e instigar de maneira educativa a criatividade dos pequenos. Por isso, é fundamental que um bom projeto de design de interiores seja realizado, já que o espaço pode se tornar um aliado na hora de atender as necessidades da família, inclusive as que vão surgindo ao longo do crescimento do bebê. Mas como fazer isso?

Uma das principais características que devem ser incorporadas ao espaço é a busca, desde cedo, pela autonomia do pequeno. Desse modo, a regra de que a criança deve estar sempre acompanhada em seu próprio quarto também acaba se tornando dispensável, já que a ideia é compor um espaço que seja seguro o suficiente para o desenvolvimento nem sempre supervisionado.

Um quarto infantil, entre outras coisas, requer um planejamento especial, o que inclui móveis sob medida que se tornam grandes aliados na proposta do ambiente. Fazer tudo um pouquinho mais estreito e enxuto é recomendado, pois assim se abre espaço para circulação e brincadeiras. É interessante ainda ter um mobiliário da altura do pequeno, para que a autonomia seja recorrente. O aparador Môveu pode ser desenhado de acordo com as necessidades do espaço e é ideal para armazenar brinquedos ou outros objetos lúdicos.

Além disso, fugir de excessos também é indicado, o que ainda acaba se tornando um charme. Cada um em seu devido lugar, brinquedos, roupas e móveis cumprem suas respectivas funções sem abarrotar o espaço, o tornando mais agradável e organizado, poupando a criança de estímulos excessivos. Os pais podem até fazer um rodízio entre os brinquedos que ficam ao alcance dos filhos.

Como se não bastasse, é importantíssimo que a decoração do quarto infantil, além de lúdica, intuitiva e educacional, também seja segura. Por isso, escolher móveis bem estáveis, que não tombem quando usados como apoio, é essencial. O espelho deve ser de acrílico e os quadros não devem ter vidros para evitar acidentes.

Claro que vale lembrar que o espaço aéreo do quarto pertence ao adulto, onde é possível colocar molduras e afins. Na Movêu, com o auxílio de sua plataforma 100% on-line, é possível desenhar o mobiliário ideal para a proposta do ambiente, seguindo tamanho, cor e proporções desejadas.

SOBRE A MOVÊU

Fundada em 2021 por Guilherme Kodja e Rodrigo Palandi, a Movêu é a primeira empresa de mobiliário brasileiro que permite que você escolha e personalize peças de design totalmente on-line por meio de uma plataforma intuitiva e inovadora. A startup, que por hora atende o estado de São Paulo, possui como principal objetivo auxiliar pessoas a se conectarem com suas casas por meio da mobília em uma jornada de compra fácil, personalizável, com design e sustentabilidade.

Operando com uma tecnologia diferenciada, a marca chegou para inovar o mercado do décor brasileiro permitindo que os clientes desenvolvam o seu projeto diretamente no site da empresa, podendo soltar a criatividade e desenhar um móvel do seu jeito e com a sua cara, fugindo do padrão de produção de mobiliários. Assim, o cliente consegue criar um design autoral, definir as dimensões e estilos da peça, visualizar em 3D e ainda receber o orçamento na hora. Como se não bastasse, o consumidor ainda possui a facilidade de montar seu produto sozinho, sem a necessidade de ferramentas.

www.moveismoveu.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.