24.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024

Aula de canto da Carol Bessoni ajuda a vencer medos e soltar a voz

Date:

Share post:

Professora de canto Caroline Bessoni dá aulas particulares para criança e adultos.  A brasiliense de 27 anos descobriu que gostava de cantar aos seis anos.  Tímida, apenas na adolescência, quando entrou para o coral do Colégio Militar, se sentiu confiante para soltar o vozeirão. Hoje, a professora ajuda pessoas que têm interesse pelo canto a aprimorar  a voz.

“Recebo alunos que nunca cantaram. Todo mundo pode cantar. Lógico exige uma dedicação como qualquer atividade”, explicou a professora.

Aluna de canto popular Larissa Meira

Nas aulas, Carol Bessoni ensina técnicas e fisiologia da voz e trabalha sempre a partir do que os alunos conhecem e gostam de ouvir e cantar. As aulas podem ser individuais ou em grupo. A analista de comunicação Larissa Meira conta que após um ano de canto popular com a professora percebe mudanças na impostação e no alcance da voz. “Não sou cantora profissional. Eu até brinco que ainda vou cantar em um trio elétrico. Mas a verdade é que cantar me traz muita alegria”, disse.

Segundo Carol Bessoni o que a deixa mais animada durante as aulas é ver a evolução dos cantores. “Recentemente, fiz um recital com os alunos. Foi muito emocionante ver as crianças e adultos se expondo e se permitindo estar ali cantando na frente de desconhecidos. Quando a gente se apresenta quer fazer o nosso melhor. Quer que os outros gostem. Mas o olhar do outro não deve ser o principal. Você tem de fazer pelo que você sente”, concluiu.

Sobre Carol Bessoni                        

 

Carol à frente, Augusto Zulu (tecladista) da  Projeto Zeta. Mhel Gomes (aluna). Juliete Ramos (aluna). Gabriel Souza (baterista).

Na graduação, Caroline Bessoni optou por psicologia. O encontro com a música como profissão aconteceu ao participar de um projeto de musicalização na Universidade de Brasília. Em razão da participação no projeto ganhou uma bolsa para um curso de canto com a austríaca Daniela Stieff, que na época estava em Brasília.

Também estudou na Escola de Música Brasília.  Após aprender fisiologia e técnica vocal, começou a dar aulas.  Trabalhou como preparadora musical de cursos de teatro, professora de musicalização e hoje ministra aulas de canto particulares.

Autodidata, Bessoni aprendeu sozinha a tocar piano. Recentemente, também tem se dedicado a compor. A primeira música foi Bom dia e na sequência veio: “A Jornada”, “Presente”, “Dança Comigo”. As canções serão gravadas em parceria com a Banda DrumGui Bass.

Para quem quer começar a cantar, a professora recomenda, além de fazer aulas de canto,  participar de corais ou frequentar karaokês.

Para mais informações confira a página da Carol Bessoni no Facebook

Ouça Carol Bessoni

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...