21.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024

Cappuccino instantâneo: saiba como escolher o melhor e como incrementar a receita em casa

Date:

Share post:


Muito popular entre os amantes de café, o cappuccino, que originalmente é composto por três partes iguais de café espresso, leite e leite vaporizado, surgiu na Itália entre os séculos XVI e XVII. A primeira receita da bebida é atribuída ao monge italiano Marco D’Viano, logo, acredita-se que a iguaria leve este nome em homenagem aos monges capuchinhos, que na Itália eram chamados cappuccinis. Hoje, há várias formas de apreciar um bom cappuccino. Para aqueles que têm um dia a dia corrido e preferem praticidade, existe a versão instantânea da bebida. Mas como escolher o ideal?


De acordo com a gerente de qualidade do Café do Sítio, Ana Carolina Meireles, o produto deve ter algumas características para garantir a satisfação dos consumidores. “Começa pelos ingredientes: não usar bicarbonato de sódio e utilizar leite em pó de boa qualidade são alguns diferenciais de mercado. Infelizmente, algumas marcas utilizam soro de leite na composição, o que faz com que o resultado não seja tão agradável”, explica. “Nos cappuccinos instantâneos Café do Sítio seguimos este padrão, além de usar um delicioso chocolate belga. Nada de achocolatados”, completa.
Outro ponto importante é deixar claro para o consumidor a existência de algum ingrediente específico na composição, como a canela. “No Café do Sítio, temos o Cappuccino do Sítio Tradicional e o Cappuccino do Sítio Canela. O tradicional tem zero adição de canela, e isto é o certo, pois entendemos que alguns clientes não gostam. Alguns produtos do mercado costumam colocar nem que seja um pouco de canela nos ingredientes, mesmo nas versões tradicionais”, comenta Ana Carolina.

Para dar aquele upgrade

Como tudo que é bom pode melhorar, existem algumas formas de deixar o cappuccino que você faz em casa ainda mais gostoso e cremoso. Uma das principais dicas é, em vez de usar água como o modo de preparo sugere, utilizar leite. Fica ainda mais cremoso se o leite for adicionado já quente e aos poucos. No caso de ainda preparar com água, também é uma opção adicionar uma colher de chá de óleo de coco na primeira mistura, quando for dissolver o pó, e só depois adicionar o restante do líquido. Desta forma você cria uma emulsão cremosa antes de colocar o restante da água.
Depois de pronto, alguns ingredientes extras podem fazer toda a diferença para incrementar a bebida. Nesta hora, o segredo é usar a criatividade: chantilly, creme de avelã na borda, raspas de laranja e até licor de Amarula podem ser adicionados ao cappuccino, dando um sabor especial e personalizado. Em dias mais quentes, vale até consumir a bebida gelada ou acompanhada de bolas de sorvete. Que tal?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...