20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024

Exposição de Socorro Mota começa dia 6 no Pátio

Date:

Share post:

Exposição de Socorro Mota começa dia 6 no Pátio

Extremamente figurativa, mostra “Sentido das Cores II” traz temas relacionados a mazelas sociais, fraquezas e necessidades do ser humano. Quadros da artista plástica ficam no Pátio Galeria até 7 de abril. Entrada gratuita.

  Uma mulher dedicada a estudar a razão da arte para a sociedade e a usar seu trabalho para contribuir para um mundo melhor. Assim se define a artista plástica Socorro Mota, próxima convidada do Pátio Galeria. De 6 de março a 7 de abril, ela estará no Pátio Brasil com a exposição “Sentido das Cores II”. Sem compromisso com escolas e rigores acadêmicos, a mostra reúne quadros relacionados a mazelas sociais, fraquezas e necessidades do ser humano.

Socorro XIII

Participando ativamente do movimento artístico local, nacional e internacional, Socorro Mota já expôs em vários estados do Brasil e diversos países, possuindo obras em acervos do mundo inteiro, em museus, galerias e coleções particulares. Participa anualmente do Circuito Internacional de Arte Brasileira e hoje também atua como Curadora do Colege Arte em Brasília, promovendo a seleção de artistas que representarão a capital nas exposições internacionais.

O Pátio Galeria é um espaço que fica no 1º piso do Pátio Brasil, convidando mensalmente artistas diferentes de Brasília para ocupar o local. Os visitantes podem conferir a exposição de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

SOCORRO MOTA POR OUTROS ARTISTAS

“Ao abrir mão de imitar a realidade imediata em sua obra, Socorro aumenta o seu poder de expressão e nos dá uma lição. Ela tem um universo próprio de composição, luz cor e linha. Extremamente figurativa, suas cidades pintadas e as pessoas que nelas habitam nos remetem a instantâneos, como fotos recortadas de um rolo de filme, de algo trágico, que acabara de ocorrer. Sempre acreditei que o importante é como se pinta e não o que se pinta. Socorro mota nos brinda com um trabalho maduro e bem resolvido.”

Omar franco – escultor/artista plástico

“Socorro Mota explora temas ligados à figura humana. São rostos, corpos e mãos de mulheres de todas as raças e tipos: brejeiras morenas, suaves e claras caucasianas, belas, instigantes e misteriosas negras, todas cinzeladas com a força dramática que sua espátula permite. Novos elementos fizeram-na enveredar pelos caminhos de uma pintura mais abstrata. Em nenhum momento, porém, perdeu a marca de uma obra profundamente individualizada.”

Flavita Obino Boeckel – artista plástica 

“Socorro Mota deixa transparecer em suas obras de cores exuberantes a própria alma intuitiva e vibrante, povoada por mulheres nordestinas fortes e misteriosas. Trata-se de um trabalho de traços marcadamente regionais, intimista, livre de rigores acadêmicos e modismos, em que a principal referência é o seu mundo íntimo. “

Rosilene Horta – artista plástica

Serviço

EXPOSIÇÃO SENTIDO DAS CORES II

Quadros de Socorro Mota

 6 de março a 7 de abril de 2018

 Pátio Galeria – 1º piso do Pátio Brasil

 Segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

 De graça

Informações: (61) 2107-7400

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...