17.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 24, 2024

Há sete anos, o cantor sertanejo Henrique Lins embala as festas de Brasília

Date:

Share post:

Há sete anos, o cantor sertanejo Henrique Lins embala as festas de Brasília

por Lorena Braga

Nascido na capital federal o cantor e compositor foi incentivado a seguir carreira por um professor na escola

Na música desde os 12 anos de idade, o cantor e compositor sertanejo Alisson Henrique de Oliveira, ou mais conhecido como Henrique Lins começou sua carreira musical ainda por diversão em reuniões de família. Mas a vocação começou a virar coisa séria.

Ele aprendeu a cantar observando seus pais cantando na igreja e pegando algumas aulas de voz e violão com seu tio Severino, conhecido por pele como Tota.

Carreira

Com o amigo Daniel, com que fem dupla.

Começou a cantar profissionalmente no ano de 2011, através de um convite do professor de música, Domingos. O convite foi montar uma dupla sertaneja com Daniel Rabelo (colega de sala de aula). A proposta fez os dois garotos crescerem na musica. Na dupla Henrique Lins começou fazendo segunda voz para o amigo Daniel e assim, se formou o dueto Alisson e Daniel, mas meses depois tiveram que mudar o nome para Henrique e Daniel por já existir uma dupla com o antigo nome.

 

Eles cantavam em pequenos shows nos intervalos da escola e em pouco tempo os dois começaram a fazer sucesso em sua cidade cantando em vários bares e restaurantes de Samambaia.

Um ano depois, começaram a fazer shows com banda e logo estavam abrindo shows de grandes artistas, como Pedro Paulo e Mateus e cantando em grandes casas de show.

O fim da dupla

No ano de 2015 a dupla se separou por não conseguir mais conciliar suas vidas particulares com a música,mas os dois continuam sendo grandes amigos. Assim Henrique seguiu sua trajetória na música, lançando o novo nome artístico Henrique Lins, e começou sua carreira solo ainda no ano de 2015.

Com carreira solo, o cantor sertanejo teve que começar do zero. Voltou aos barzinhos aos poucos e começou a se dedicar a eventos particulares, casamentos, aniversários, confraternizações.

De lá pra cá, vem conquistando um bom público do DF e entorno e vem crescendo profissionalmente a cada dia.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a carreira e a agenda de shows de Henrique Lins pode acompanha-lo nas redes sociais.

Instagram: @henriquelins_oficial.

Contato para Shows: 61. 98128-7647

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Escola de Breaking lança aulas para crianças no Centro de Dança de Brasília

Projeto da Drop Education oferecerá oficinas para crianças de 06 a 12 anos, durante quatro meses. As inscrições...

Últimos dias de inscrições para o curso de Mediação Cultural 

Qualificação gratuita de arte-educadores colabora para o fortalecimento da economia criativa no Distrito Federal. Inscrições até sexta-feira Até 26...

Volta às aulas: visitas mediadas promovem a conexão entre estudantes e a arte

A plataforma Conecta oferece agendamento e transporte gratuito para escolas visitarem eventos culturais  Atenção, professores! A volta às aulas...

Faces do Piano Brasileiro estreia dia 5 de agosto

O projeto com os pianistas Pablo Marquine e Diogo Monzo homenageia Claudio Santoro, Antônio César Guerra-Peixe, Luiz Eça...