21.5 C
Brasília
quinta-feira, agosto 28, 2025

Candangão Feminino começa nesta quarta

Date:

Share post:

Candangão Feminino começa nesta quarta

O torneio tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer

O Campeonato Candango Feminino 2020 começa nesta quarta-feira (28) e contará com a participação de seis equipes tradicionais do Distrito Federal, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e a organização da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Como está inserido na categoria amadora, o evento será realizado nos centros de treinamento dos clubes, com exceção do embate final, em 13 de dezembro, previsto para ocorrer no gramado do Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão.

Participam do torneio nomes de peso no futebol da cidade, como o Cresspom, dono de sete títulos brasilienses; o Minas Brasília e o Real Brasília, que também participam simultaneamente do Campeonato Brasileiro, respectivamente, nas Séries A1 (primeira divisão nacional) e A2 (segunda divisão nacional). Para completar a lista de times participantes do Candangão deste ano estão Ceilândia, Gama e Paranoá. A primeira fase, disputada em um único turno, será dividida em cinco rodadas e todos jogam contra todos.

Os quatro melhores clubes colocados se classificam para as disputas finais, sendo as semifinais compostas, respectivamente, pelos jogos entre os 1º e 4º classificados e pelas partidas entre 2º e 3º lugares. Os vencedores protagonizarão a grande final, no Gama. “Essas mulheres são o orgulho da nossa cidade, estão levando para todo o país o nome da capital federal e força das mulheres de Brasília. Apoiamos com muita satisfação o torneio”, destaca a secretária Celina Leão.

AGÊNCIA BRASÍLIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Mercado de trabalho e novos meios regulatório

Controvérsia sobre “pejotização" deve ser decidida pelo STF, afirmam ministro e líderes empresariais na LIDE” O ministro Gilmar Mendes,...

A paz de quem entrega à Lei do Retorno

Há um tipo de paz que não nasce do esquecimento, mas da decisão firme de não carregar o...

O espelho do semeador: estaria você pronto para a colheita da sua própria vida?

  Imagine por um instante que o universo não é apenas um espaço indiferente, mas um espelho implacável. Um...

A pele pode mudar, mas a alma grita

Vivemos em uma era onde a aparência ganhou status de essência. Onde discursos são cuidadosamente moldados para agradar, e...