10.5 C
Brasília
terça-feira, julho 1, 2025

Covid-19: estudo mostra sintomas de longo prazo em pacientes

Date:

Share post:

Sintomas foram encontrados em 37% dos pacientes após doença

Pelo menos um sintoma de covid-19 de longo prazo foi encontrado em 37% dos pacientes de três a seis meses depois da infecção pelo novo coronavírus, mostrou um estudo amplo da Universidade de Oxford e do Instituto Nacional de Pesquisas de Saúde nesta quarta-feira (29).

Entre os sintomas mais comuns estão problemas respiratórios, fadiga, dor e ansiedade, disse a Universidade de Oxford depois de investigar sintomas em mais de 270 mil pessoas que se recuperam da doença.

Os sintomas se revelaram mais frequentes em pessoas que foram hospitalizadas e ligeiramente mais comuns entre mulheres, de acordo com a pesquisa.

Ele não revelou causas detalhadas, gravidade ou duração dos sintomas da covid longa, mas indicou que pessoas mais velhas e homens tiveram mais dificuldades respiratórias e problemas cognitivos, enquanto jovens e mulheres tiveram mais dores de cabeças, sintomas abdominais e ansiedade ou depressão.

‘Precisamos identificar os mecanismos subjacentes aos diversos sintomas que podem afetar os sobreviventes’, disse Paul Harrison, professor da Universidade de Oxford que comandou o estudo.

‘Essa informação será essencial se for para evitar ou tratar eficazmente as consequências de saúde de longo prazo da covid-19’, acrescentou.

Por Reuters – Londres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Diamantina se abre para um novo produto musical

Estilo de Minas Concert Jazz, gastronomia e vinhos artesanaisPatrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco, desde o...

Compromisso com qualidade e inovação leva empresa brasiliense ao Congresso Consulfarma

Presente em um dos principais eventos de cosmetologia e farmácia do país, Farmacotécnica destaca avanços em tecnologia de...

Se você quer voar cerque-se de águias, não de galinhas

A vida, como um voo, depende menos do vento e mais das asas com as quais decidimos atravessar...

O peso das âncoras disfarçadas: libertar-se de quem te chama de porto enquanto te afunda

Nem toda ajuda é resgate. Nem todo gesto de apoio vem de mãos limpas de intenções ocultas. Há...