14.5 C
Brasília
terça-feira, julho 1, 2025

Diamantina se abre para um novo produto musical

Date:

Share post:

Estilo de Minas Concert Jazz, gastronomia e vinhos artesanais

Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco, desde o final da década de 90, Diamantina, distante 300 km da capital mineira, tem muito mais que um conjunto arquitetônico preservado, noites embaladas por serestas, tapetes arraiolos, histórias sobre Chica da Silva e o fato de ter sido a cidade natal de um dos presidentes brasileiros mais famosos: Juscelino Kubitschek. Lá estão sendo produzidos vinhos e queijos finos que a cada dia ganham mais fama. Juntando essa tradição em cutura e gastronomia, o mach perfeito, um novo produto turístico ganha força na cidade: o Estilo de Minas Concert, com apresentações da talentosa JKJAZZBAND, formada por músicos da tradicional Vesperata.

Com uma proposta sofisticada e envolvente, o evento acontece às sextas-feiras que antecedem a Vesperata, oferecendo uma experiência sonora única. O repertório é marcado por clássicos do jazz e interpretações emocionantes, ideal para quem aprecia boa música acompanhada de vinhos e queijos artesanais da região.Segundo o maestro Kades, regente da JKJAZZBAND, o projeto é um diferencial na agenda cultural da cidade. “O Estilo de Minas Concert é um produto musical autêntico que reforça o potencial turístico de Diamantina, ampliando suas ofertas para um público que busca experiências sensoriais, gastronômicas e culturais completas”, destaca.

O palco dessa vivência é o Hotel Estilo de Minas, que além do ambiente aconchegante, oferece atendimento personalizado e um café da manhã artesanal preparado com carinho.

A estrutura do hotel também conta com sala de cinema, academia e espaços de lazer como salão de jogos – tudo pensado para tornar a estadia ainda mais prazerosa.Além dos concertos da JKJAZZBAND, o hotel mantém parcerias com guias e operadoras locais, oferecendo aos hóspedes experiências inesquecíveis, como trilhas de quadriciclo, visitas a vinícolas e cachoeiras da região.

Tudo isso faz parte de um esforço para consolidar o jazz como um produto turístico que valoriza e amplia o turismo cultural de Diamantina. “Viver Diamantina é mergulhar na cultura, nas tradições e na hospitalidade de um povo encantador”, finaliza Ricardo Luiz, produtor local.

As próximas edições do evento acontecem dia 11 de julho, 2 e 29 de agosto, 12 e 26 de setembro e 3 e 10 de outubro.

Mais informações: (38) 3531-5333 (WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Compromisso com qualidade e inovação leva empresa brasiliense ao Congresso Consulfarma

Presente em um dos principais eventos de cosmetologia e farmácia do país, Farmacotécnica destaca avanços em tecnologia de...

Se você quer voar cerque-se de águias, não de galinhas

A vida, como um voo, depende menos do vento e mais das asas com as quais decidimos atravessar...

O peso das âncoras disfarçadas: libertar-se de quem te chama de porto enquanto te afunda

Nem toda ajuda é resgate. Nem todo gesto de apoio vem de mãos limpas de intenções ocultas. Há...

Suplemento inovador que acelera a queima de gordura

Desenvolvido a partir da molécula L-BAIBA, Actione melhora o metabolismo, reduz medidas e pode beneficiar até quem não...