20.5 C
Brasília
domingo, novembro 30, 2025

Em prol das vidas de quatro patas

Date:

Share post:

Em prol das vidas de quatro patas

Protetora Eudas Honorata e voluntárias promovem ação solidária para ajudar animais que vivem em situação precária no abrigo Honorattinhos do Brasil, em Luziânia (GO)

A minha alma gêmea tem quatro patas, um focinho e pelos” (A.D). A frase de amor e de solidariedade representa o carinho e a dedicação das protetoras Alessandra Cristina de Figueredo Leite e do “anjo salvador”, como é conhecida, Eudas Honorata de Freitas. Juntas, elas se “viram nos trinta” e realizam um lindo e eficiente trabalho para manter um abrigo que resiste ao tempo e às precárias condições.

Há 13 anos, o Honorattinhos do Brasil faz história em Goiás. Localizado no Parque Mingone 2, em Luziânia (GO), o abrigo passou e passa por inúmeras necessidades. Falta de jornais para os bichinhos e de cuidados médicos entristecem quem passa por lá e vê os 101 cachorros e 15 gatinhos com graves problemas de saúde. Há ainda falta de espaço. A protetora Eudas, dona e responsável pelo local, cuida dos 116 animais em uma chácara pequena.

Mesmo em tempos de pandemia, no entanto, a servidora pública de 50 anos, Alessandra Cristina, ajuda há mais de dois anos o local. Por meio de postagens no Instagram do abrigo (@honorattinhosabrigo) e de mensagens no WhatsApp, a desde sempre amante dos animais – o amor veio da infância – procura recolher o básico para manter o lar. Além de ajudar financeiramente, Alessandra realiza bazares virtuais para arrecadar dinheiro para o abrigo que sofre ameaças por ser pequeno demais para abrigar todos os bichinhos. Já Eudas luta diariamente para manter o local e suas necessidades básicas.

O que for preciso farei pelos nossos animais, que são minha vida. Sem dinheiro para comprar ração e comida, já dividi um prato de angu com os bebês (bichinhos) ”, conta Eudas, emocionada.

Como se não bastasse, a chácara da protetora foi ainda saqueada em 2020. Assaltantes levaram tomadas, vaso, chuveiro, fiação e telhas.

Temos todos os tipos de problemas. O mato do local está alto, a casa precisa ser pintada. Além do que queríamos muito fazer um canil para o máximo possível de cachorros e um gatil. Infelizmente, roubaram até a bomba da cisterna”, relata Eudas.

Exemplo de humanidade, a protetora que cuida sozinha dos animais tem ainda tido mal-estar e cansaço.

Aproveitando o embalo da Lei 6.787/2021 sancionada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e que proíbe a manutenção de animais em correntes ou objetos que prejudiquem a saúde e o bem-estar dos mesmos, Eudas e Alessandra fazem um pedido de socorro à população de todo o DF e de Goiás para manter o abrigo.

Quem puder ajudar, seja com jornais, ração ou mesmo com amor já ficaremos gratas. Na pandemia, as condições ainda pioraram e vemos muita crueldade, descaso e desrespeito com nossos bichinhos”, declara Eudas, aflita.

Serviço – Saiba como ajudar

Quem puder contribuir com essa ação solidária pode encaminhar doações para a

conta: Agropecuária Laço de Ouro

Caixa Econômica, agência 3189,

conta corrente 586-1,

operação 003,

CNPJ: 10.759.095/0001-85.

O contribuinte deve enviar o comprovante para a Alessandra encaminhar à loja.

Contatos com Alessandra: Alessandra (61) 98199-2700 (WhatsApp).

Há ainda a opção de encaminhar para a conta da protetora ,

Eudas Honorata de Freitas

Caixa Econômica,

Agência 4167,

Conta Poupança: 602939-8,

Operação 013,

CPF: 429.009.051-68 

Banco do Brasil

Agência 3476-2

Conta Poupança: 31.772-1

o PIX é o 429.009.051-68 

ou falar pelo direct do Instagram do abrigo: (@honorattinhosabrigo).

Endereços para entrega das doações:

SQN 108 Bloco G , deixar na portaria para a moradora Alessandra;

SQN 312 Bloco F, deixar na portaria para a moradora Fernanda e

SQS 204 Bloco D, deixar na portaria para a moradora Eunice.

Ficamos muito gratos. Acho que juntos somos mais fortes e podemos salvar os bichinhos”, agrade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Nada é por acaso: o cálculo por trás dos acontecimentos políticos

A famosa frase atribuída a Franklin D. Roosevelt — "Em política, nada acontece por acidente. Se acontece, pode...

A arte de não sangrar no oceano dos tubarões

Em um mundo onde os fortes ditam o ritmo e os frágeis se tornam alimento, a frase “se...

Soltec Engenharia: 41 anos construindo sonhos em Brasília

Há 41 anos, a Soltec Engenharia consolida sua trajetória como referência em qualidade, solidez e sofisticação no mercado...

FKD Influencers assina estratégia de marketing de influência da campanha “O mundo é Brega e Belém é a capital”, do Ministério do Turismo*

Agência realizou uma imersão de dois meses na cultura paraense para selecionar influenciadores e garantir autenticidade à campanha...