27.6 C
Brasília
quinta-feira, novembro 13, 2025

Entenda como vai funcionar mutirão de vacinação contra covid-19 no DF

Date:

Share post:

Entenda como vai funcionar mutirão de vacinação contra covid-19 no DF

Imunização será aberta nesta sexta-feira para pessoas com 37 anos

O governo do Distrito Federal (GDF) inicia nesta sexta-feira (23) mutirão para vacinar contra a covid-19 pessoas com idade a partir de 37 anos. No mutirão, que vai até domingo (25),deverão ser disponibilizadas cerca de 100 mil doses de imunizantes.

Pela primeira vez não haverá necessidade de agendamento no Distrito Federal. A mudança foi feita diante de reclamações sobre o sistema de agendamento para a vacinação. Desta vez, haverá 100 postos abertos. Geralmente são 54 locais para a imunização dos habitantes do DF. No site do GDF, é possível verificar todos os locais que estarão abertos.

Conforme o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, os postos foram divididos para facilitar a vacinação da população que procura a primeira ou a segunda dose. “Temos um número muito grande de pessoas ainda para receber a segunda dose. Então, nessa grande campanha de vacinação nesta sexta-feira, estaremos dividindo postos que atenderão D1 [dose 1] e os que atenderão D2 [dose 2]. E também aquelas unidades muito organizadas estarão fazendo dose 1 e dose2 ao mesmo tempo”, disse Okumoto.

Na sexta-feira, a vacinação ocorre das 8h às 17h nas unidades básicas de saúde (UBS) e nos drive-thrus, das 9h às 17h. Já no sábado (24) e no domingo (25), o horário de atendimento ao público é das 9h às 17h em todos os pontos.

Segundo a Secretaria de Saúde, após o mutirão, as unidades de saúde vão continuar aplicando as doses remanescentes de imunizante.

A expectativa da Secretaria de Saúde é que 300 mil pessoas sejam completamente imunizadas, ou seja, recebam as duas doses de vacina ou dose única, até o fim deste mês. Mais de 51% da população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose no Distrito Federal, e 20,27% completaram o ciclo com as duas doses aplicadas ou a dose única.

*

Por Agência Brasil* – Brasília

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Helder Barbalho e o Brasil da Amazônia na era da COP30

Em entrevista ao 61Brasília, o governador do Pará fala sobre legado, bioeconomia e o papel do Brasil na...

Desigualdade de gênero marca punições no Congresso e na CLDF

De Flordelis e Carla Zambelli, na Câmara Federal, e Paula Belmonte, na CLDF, parlamentares enfrentam cassações e prisões,...

Como brilhar por fora sem apagar por dentro

Muita gente sonha em alcançar sucesso, reconhecimento e prosperidade. Isso é natural, faz parte do impulso humano de crescer. Mas...

Descobrindo o Paraíso de Santa Bárbara em Alfredo Wagner SC

Em uma tarde ensolarada, tivemos a (ATUVIVAW) Associação de Turismo de Alfredo Wagner, a oportunidade de visitar a...