12.5 C
Brasília
sábado, julho 5, 2025

Esplanada deverá ser liberada nesta manhã desta sexta (10)

Date:

Share post:

Seguem em andamento as negociações para retirada de estruturas e dos caminhões do local. Desobstrução teve início na madrugada desta quinta (9)

A região central de Brasília permanece sob monitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) e forças de segurança do Distrito Federal, por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) e equipes em campo, com objetivo de garantir a segurança de todos que circulam na região. O policiamento em toda a região continua reforçado.

As negociações para retirada de estruturas e veículos da Esplanada dos Ministérios, iniciadas na tarde de quarta-feira (8), seguem avançando. A maior parte das estruturas e dos caminhões foi retirada do local. A desobstrução teve início na madrugada desta quinta-feira (9). A operação segue em andamento.

Com o avanço das tratativas, a previsão é que as vias N1 e S1, a partir da Esplanada dos Ministérios, sejam desobstruídas até a manhã desta sexta-feira (10). O acesso à Praça dos Três Poderes segue restrito, com a área protegida por gradil e por policiais militares.

O gabinete de gestão de crises da Segurança Pública, que integra representantes da SSP/DF, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Trânsito do DF (Detran), entre outros órgãos envolvidos, está instalado no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), com o objetivo de coordenar as ações.

*Com informações da SSP-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Decisão do STF reconhece que tentativa de aumentar IOF extrapola limites constitucionais

CACB considera audiência pública como meio adequado para solução da questão, mas destaca que o ônus não pode...

Afie sua curiosidade…

Nascido em Nova Granada, São Paulo, em 4 de junho de 1949, Edson Gabriel Garcia se formou professor e trabalhou...

Brasil se torna maior exportador de animais vivos do mundo, apesar de rejeição da população

O Brasil se tornou, em 2024, o maior exportador de bovinos vivos por via marítima do mundo, ultrapassando...

Diamantina se abre para um novo produto musical

Estilo de Minas Concert Jazz, gastronomia e vinhos artesanaisPatrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco, desde o...