João Cardoso é um dos autores de homenagem aos professores na CLDF

Date:

Share post:

João Cardoso é um dos autores de homenagem aos professores na CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou nesta quarta (23/10), às 19h, sessão solene em homenagem aos professores. A iniciativa faz alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, e tem como um dos autores o deputado João Cardoso (Avante).

De acordo com o distrital, que é professor de geografia da Secretaria de Educação e lecionou em escolas públicas de Sobradinho e Fercal, alguns dos principais desafios da carreira são a desvalorização da profissão, remuneração defasada e rotinas desgastantes, com reflexos na saúde física e mental. Por isso, João Cardoso classifica como “sacerdócio” a atividade.

“O trabalho do professor vai muito além do ensinamento de conteúdos. São eles que motivam e inspiram pessoas diariamente, e que nos ensinam, desde as primeiras letras, sobre caráter, amizade e compaixão. Vocês, professores, são bravos herois e merecem o nosso reconhecimento”, afirma.

O evento, proposto pela Bancada do Giz na CLDF, será no plenário da CLDF e deverá reunir diversos membros da comunidade escolar do DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

A Estrutura Constitucional do Processo Democrático Brasileiro

A eleição geral se aproxima, marcada para o dia 4 de outubro, e com ela se renovam os...

Comércio, serviços e turismo fazem apelo para que PEC do fim da escala 6×1 não seja votada antes das eleições

  Diante do avanço no Senado Federal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a jornada de...

Projeto social oferece capacitação gratuita para mulheres em São Sebastião

  Aluna em aula sobre postura profissional e auto estima com professora Cris Reis Iniciativa da Casa de Cultura Telar...

Brasília é uma terra de oportunidades.

Nasceu assim e, ao longo do tempo, mantém-se como uma cidade acolhedora. Foi nesse solo fértil que, recém-formada e...