18.5 C
Brasília
terça-feira, outubro 14, 2025

Maior tricerátops já descoberto vai a leilão em setembro

Date:

Share post:

Maior tricerátops já descoberto vai a leilão em setembro

Fósseis do dinossauro serão vendidos por uma casa de leilões em Paris

Os restos fossilizados de “Big John”, o maior tricerátops já descoberto por paleontólogos, serão vendidos por uma casa de leilões de Paris, no final de setembro, e podem obter até 1,5 milhão de euros.

Big John perambulou pelo que hoje é o estado norte-americano da Dakota do Sul há mais de 66 milhões de anos. Paleontólogos descobriram o primeiro pedaço de ossos em 2014 e acabaram encontrando 60% de seu esqueleto, inclusive um crânio quase completo.

A casa de leilões Drouot estima que o esqueleto de Big John será arrematado por algo entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de euros. Antes vendidos principalmente para museus, restos de dinossauros atraem cada vez mais compradores particulares, embora continuem sendo poucos.

“Imagino que haja cerca de dez compradores em todo o mundo para esse tipo de peça”, disse Alexandre Giquello, que comandará o leilão.

O crânio de Big John, assim batizado em homenagem ao dono da terra onde mais de 200 dos ossos do dinossauro foram encontrados, tem 2,62 metros de comprimento – quase um terço do tamanho de seu corpo – e dois metros de largura.

O nome tricerátops significa “rosto de três chifres”. Nos restos fossilizados do dinossauro há uma cicatriz causada por um rival menor, de acordo com o paleontólogo Iacopo Briano.

da Reuters – França

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Exposição fotográfica e livro “Marias” chegam à Câmara Legislativa em outubro para chamar atenção para a violência contra a mulher

No dia 21 de outubro, às 14h30, Espaço Cultural Athos Bulcão, no foyer do plenário da Câmara Legislativa...

Escritório Rezende & Matos Advogados comemora posse de nova associada

Na noite desta quinta-feira (09/10/2025) o Escritório Rezende & Matos Advogados em comemoração à posse de sua nova...

Hotelaria brasileira em perspectiva: desafios de mão de obra, oportunidades de crescimento e caminhos sustentáveis para o futuro

  Por: Márcio Lacerda, Mestre em Administração Profissional pela FIA – Fundação Instituto de Administração, Diretor Geral da Hotelaria...

O poder no fio da navalha

A máxima de Lord Acton — “o poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente” —...