18.5 C
Brasília
quinta-feira, agosto 28, 2025

Novo espaço da MERCATO Antiguidade + Arte + Design, no shopping Gilberto Salomão.

Date:

Share post:

Na última quarta-feira, 16 de março, foi inaugurada pelos sócios Antonio Aversa, Roberto Corrieri e Bruno Poppi o novo espaço da MERCATO Antiguidade + Arte + Design, no shopping Gilberto Salomão.  O espaço foi idealizado para expor o melhor dos três seguimentos.
Nas artes estão expostas obras de artistas de renome, como Roberto Burle Marx, Eduardo Seud, Paulino Aversa, David Burliuk, entre outros.   Peças antigas também são destaque, como uma coluna sobre uma ânfora italiana, feitas em alabastro, datas do final do século XVIII, além de uma escrivaninha alemã, feita ferro fundido, data do final do século XIX.    No design o vintage e o moderno foram os destaques. Várias peças modernistas do mobiliário brasileiro – década de 60 e 70 – fizeram um lindo contraste com as peças atuais e contemporâneas assinadas por Tunico Lages, um dos maiores nomes na área atualmente.

Antônio Aversa, Ana Maria Gontijo e Roberto Corrieri
O advogado Luiz Carlos Alcoforado, sua esposa Gabriela Alcoforado e o advogado e colecionador Amador Outerelo

Pra finalizar, sempre haverá a exibição de automóveis clássicos, como o Karmann Ghia conversível, original, atualmente exposto.
A inauguração contou com a presença de varias personalidades ilustres do distrito federal e a Mercato está aberta para receber visitas de todos que se interessem por antiguidade, arte e design.

Carlo Coimbra Raffaelli e Maria Suplicy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Mercado de trabalho e novos meios regulatório

Controvérsia sobre “pejotização" deve ser decidida pelo STF, afirmam ministro e líderes empresariais na LIDE” O ministro Gilmar Mendes,...

A paz de quem entrega à Lei do Retorno

Há um tipo de paz que não nasce do esquecimento, mas da decisão firme de não carregar o...

O espelho do semeador: estaria você pronto para a colheita da sua própria vida?

  Imagine por um instante que o universo não é apenas um espaço indiferente, mas um espelho implacável. Um...

A pele pode mudar, mas a alma grita

Vivemos em uma era onde a aparência ganhou status de essência. Onde discursos são cuidadosamente moldados para agradar, e...