18.5 C
Brasília
sábado, janeiro 17, 2026

Os Amados do Amador Outerelo, o colecionador de amigos.

Date:

Share post:

O grupo começou no  whatsapp criado em janeiro de 2016 como uma maneira de convidar os amigos para uma pizza na cobertura do Anfitrião Amador. Os membros, todos muito queridos e já amigos, intensificaram seus contatos através do grupo e, quando eu Amador pensou em deleta-lo (já que os encontros haviam passado), todos pediram que o mantivesse.

Como o grupo se consolidou, deixando de ser um veículo de convite para se tornar algo fixo, os membros acharam melhor mudar o seu nome, que até então era “Pizza na Cobertura”. De uma maneira democrática e muito gentil, mudaram-no para “Amados do Amador”.

“Eu não interferi na votação, mas fiquei muito lisonjeado com a escolha” diz Amador.

O grupo é formado por pessoas atuantes em diversas áreas de nossa sociedade e com longo histórico social: médicos, advogados, construtores, engenheiros, economistas, artistas – um pouco de tudo – o que faz do grupo algo muito agradável e democrático.

A partir daí, e com o grande numero de participantes, mudamos o local de encontro do apartamento do anfitrião para um restaurante, onde o conforto seria maior. Foi então que passaram a fazer por volta de quatro encontros por ano no andar superior do antigo Piantella. Sempre havia algum tema para o encontro (Páscoa, Natal, etc.) e uma participação especial. Em um dos encontros, por exemplo, o querido amigo e grande cantor Rogerio Midlej os brindou com um show exclusivo com músicas de Frank Sinatra, que agradou imensamente a todos.

Infelizmente, com o inicio da pandemia, tiveram os  encontros suspensos até o final do ano passado. O medo da pandemia colocou a todos em um retiro forçado.

Todavia, no final do ano passado, em um coquetel de inauguração de um leilão na capital, vários dos membros do grupo finalmente se encontraram e com o avanço da vacinação, foi aventada a possibilidade de um encontro natalino.

O jantar de Natal, então, foi realizado no restaurante Gran Bier, no Pontão do Lago Sul. Todo o grupo compareceu ao evento e o encontro não poderia ter sido mais feliz: em volta de uma mesa muito bem decorada, mataram as saudades e colocaram o papo em dia.

Dando seguimento aos encontros, não poderiam deixar passar uma data tão importante quanto a Páscoa para rever-nos. No intuito de variar um pouco o local, mas mantendo a qualidade que agrada a todos, nos reunimos em outro empreendimento da empresária Ivone Carvalho, o aclamado restaurante Sagrado Mar. A proprietária não poupou esforços para nos presentear com um espaço reservado muito bem decorado, com vasos de flores, coelhinhos de Páscoa e cestas com chocolates espalhados pela longa mesa que ocupou toda uma ala do restaurante.

A partir do horário marcado, as pessoas foram chegando e, comovidas pelo encontro, passaram a se abraçar e a atualizar os assuntos desde o derradeiro encontro. A alegria foi geral. Um bom espumante ajudou a transformar o ambiente festivo em um ambiente ainda mais especial.

Os pratos escolhidos pela proprietária encantaram a todos e a noite foi plena de risos e recordações de momentos felizes vividos durante os anos em que todos se conhecem. Algumas pessoas, mais exaltadas, se levantaram para fazer pequenos discursos e exaltar a felicidade da amizade. Infelizmente, como só acontece em momentos assim, o tempo voou. Todavia, ainda houve tempo suficiente para várias manifestações no sentido de não deixarmos o presente semestre terminar sem que nos encontremos mais uma vez.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

O peso político da mentira: quando a dívida com a verdade se transforma em capital de poder

A frase “Toda mentira contada é uma dívida com a verdade”, encapsula uma tensão fundamental da política: a...

Seja sua melhor companhia: quando você se basta, nada falta

Aprender a ser uma boa companhia para si mesmo é um ato silencioso de coragem. Em um mundo...

Festa de São Sebastião do Boi de Seu Teodoro celebra tradição e recebe o projeto “Cultura Negra em Movimento” em Sobradinho*

Evento gratuito une fé e folclore com o tradicional levantamento do mastro, ladainhas e apresentações do Tambor de...

A maldição do poder: quando os deuses riem do supremo

Diz-se que, quando os deuses querem punir alguém, primeiro o presenteiam com poder. Depois, ficam observando — divertidos...