17.1 C
Brasília
domingo, junho 28, 2026

PRENDO E ARREBENTO!

Date:

Share post:

PRENDO E ARREBENTO!

Em meio a uma monstruosa pandemia, os homens mais poderosos do Brasil, todos velhos, começam a discutir se o Exército vai ou não implantar uma nova ditadura no Brasil.
As Forças Armadas, a toda hora, soltam Notas Oficiais bem feitas, classudas, dizendo que isso é impossível.

Aí aparecem manifestações populares, maluquetes, pedindo a intervenção do Exército.
E os diversos lados da política nacional abandonam suas quarentenas para discutir isso. Deviam tomar hidroxi preventivamente, como Trump.

Ora, garotos e garotas, este assunto morreu na década de 80.
Naquela época, em plena ditadura militar, perguntaram ao Presidente General João Figueiredo o que ele faria com aqueles fanáticos que estavam boicotando a abertura democrática. Resposta de Figueiredo que entrou na história:
-“PRENDO E ARREBENTO”.

Dito assim, ninguém teve coragem de prejudicar a transferência de Poderes dos militares para os civis. Quem seria maluco de desafiar incríveis torturas de pau-de-arara?
Exército e companhia queriam se livrar da missão impossível neste Brasil de picaretas. É mais fácil controlar as coisas no Haiti.

Foi dado sinal para a eleição de Tancredo Neves como Presidente da República. Parecia o melhor dos quadros, naquele momento, porém…..
Tancredo morreu sem virar Presidente. Que merda, Brasil!!!!!
Quem assumiu o Planalto foi o assustador José Sarney.

Decepcionado, Figueiredo não quis dar um novo golpe. Na verdade, nem tinha outro general na agulha para assumir o abacaxi. Acabou saindo pelos fundos do Palácio, para não empossar Sarney.
O Presidente de Cavalaria bem sabia o que aconteceria depois.

Indo embora, o General Figueiredo lançou mais uma frase chocante aos brasileiros:
-ESQUEÇAM QUE EU EXISTO!
Só faltou completar: “Que se phodam!”
Dito e feito.

Detalhe: Figueiredo morreu pobre, sem porra nenhuma na vida – como diria o Bolsonaro.
E nós estamos aqui, esquecidos da história. Alguns acreditam que os militares querem assumir este bordel.

Conta outra! Conta uma piada de gay, ou de judeu, ou de português, para a gente lembrar da época em que não havia o “politicamente correto”.

Deus acima de tudo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

PaulOOctavio lança 6Sul, novo empreendimento com lazer completo e localização estratégica em Brasília*

Projeto reúne apartamentos, gardens e coberturas em uma das regiões com maior potencial de valorização da capital federal_ A...

Produção de uva dobra em quatro anos em Goiás, impulsionando a vitivinicultura e o surgimento de novos destinos

A produção de uva em Goiás saiu de 1.516 toneladas, em 2020, para 3.264 toneladas, em 2024, permitindo...

PSB aposta em Cappelli para disputar o Buriti em 2026

Por: Marcelo Torres Com Rollemberg e Cristovam na nominata, partido quer montar uma frente que vai além da esquerda O...

O BRB está tecnicamente quebrado e ainda paga R$ 42,6 milhões ao Flamengo”, diz deputado Ricardo Vale

  Em entrevista, parlamentar do PT-DF cobra transparência sobre patrocínio renovado pelo banco público em meio ao rombo bilionário...