26.5 C
Brasília
quarta-feira, janeiro 14, 2026

Rollemberg contará com apoio do Partido Verde

Date:

Share post:

Rollemberg  contará com apoio do Partido Verde

Em entrevista, o presidente regional do PV comenta sobre a união entre os partidos

 

Catarina Barroso

 

A chapa do atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) está crescendo e o Partido Verde (PV) agora faz parte dessa aliança.  O governador ainda negocia com outros partidos para formar uma frente forte. Especula-se que o presidente regional do PV, Eduardo Brandão, se candidate como vice da chapa.

Ainda é possível que seja feita uma negociação com o PDT e com o PROS. O PV, segundo Eduardo Brandão, tem uma ótima nominada para distrital e crê que o momento atual é muito oportuno para uma aliança entre as legendas. Nessa quarta, 20, os partidos oficializaram o apoio em evento. Confira a entrevista:

61 BRASÍLIA (61): Acha haverá segundo turno nessas eleições?

Eduardo Brandão (EB): Em uma eleição com quase seis nomes colocados dificilmente não haverá segundo turno, e nesse momento é muito importante porque com a Copa do Mundo e um processo que dura praticamente apenas 45 dias para eleição não há muito tempo para se avaliar os candidatos. Acontece que devido ao pouco tempo as pessoas votam naqueles que já conhecem, então é importante o segundo turno para os eleitores conseguirem mais informações sobre seus candidatos.

61: Acredita que ainda serão incorporados mais partidos à chapa?

EB: Sim, contamos com uma estimativa de pelo menos oito a dez partidos, pois acaba que cada legenda vai buscando sua identidade naturalmente, aqueles que não lançam candidaturas próprias começam a se agrupar.

61: Acha que o Rollemberg sairá vitorioso das eleições?

EB: Eu tenho a visão de que ele vai ganhar a eleição, não há motivo algum para que a população não reconheça o trabalho que ele fez se compararmos o DF com outras unidades da federação. Com mais tempo de informação as pessoas vão entender que ele teve que administrar remédios amargos, para que a conta e o orçamento ficassem em dia, ele trabalhou acima de tudo com ética. Não há motivo concreto para não votar nele, é experiente, e trouxe estabilidade para o DF, no tempo em que ele teve para governar não foi suficiente para agradar a todos. Ele não tem denúncias, nem esta envolvido em escândalos, é ficha limpa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

O peso político da mentira: quando a dívida com a verdade se transforma em capital de poder

A frase “Toda mentira contada é uma dívida com a verdade”, encapsula uma tensão fundamental da política: a...

Seja sua melhor companhia: quando você se basta, nada falta

Aprender a ser uma boa companhia para si mesmo é um ato silencioso de coragem. Em um mundo...

Festa de São Sebastião do Boi de Seu Teodoro celebra tradição e recebe o projeto “Cultura Negra em Movimento” em Sobradinho*

Evento gratuito une fé e folclore com o tradicional levantamento do mastro, ladainhas e apresentações do Tambor de...

A maldição do poder: quando os deuses riem do supremo

Diz-se que, quando os deuses querem punir alguém, primeiro o presenteiam com poder. Depois, ficam observando — divertidos...