Associações comerciais se reúne com o presidente da Câmara *Hugo Motta* e deputados da *Frente Parlamentar de Comércio e Serviço* para pressionar pelo reajuste no valor do teto da tabela de enquadramento no *MEI, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte*.
O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto, participa de duas reuniões com deputados, na quarta-feira, 1º de outubro. A primeira agenda do dia será com a Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS). Cotait apresentará a parlamentares a relevância da proposta que atualiza o chamado Simples Nacional, em tramitação na Câmara dos Deputados.
Em seguida, Cotait vai se encontrar com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para pedir a urgência na votação do Projeto de Lei 108/2021, que propõe a correção de 83,03% no valor da tabela. Sem atualização desde 2018, o Simples Nacional é utilizado por 24 milhões de empresas no Brasil, responsáveis por 77% das vagas de emprego criadas nos últimos cinco anos.
*Reunião com Frente Parlamentar do Comércio e Serviços*
Data: 01/10/2025
Horário: 12h
Local: SHIS QL 10, Conjunto 8, Casa 6. Lago Sul, Brasília (DF)
*Reunião com Presidência da Câmara dos Deputados*
Data: 01/10/2025
Horário: 15h30
Local: Câmara dos Deputados, Brasília (DF)