Segundo o candidato, as reuniões nas comunidades tem sido produtivas. “Nota-se por parte dos eleitores um certo descrédito na política e nos políticos após tantas denúncias de envolvimento em corrupção”, diz Toninho. “Nós, do PSOL, somos vistos como políticos sérios, éticos e honestos”, completa.
Candidato a deputado distrital, Toninho afirma que as pautas defendidas pelo PSOL tem sido bem aceitas nas comunidades e tem como temas direitos humanos e defesa das reivindicações sociais e trabalhistas. Segundo ele, suas propostas tem sido baseadas na reformulação das pautas da Câmara Legislativa para que possa atender melhor as reivindicações dos segmentos populares. “Que a CLDF esteja mais próxima da população e que adote práticas que permitam um maior controle do povo sobre o poder legislativo. Que o meu mandato como deputado distrital esteja colado em todas as lutas de interesse da classe trabalhadora e do povo”, confirma.
Sobre as solicitações mais frequentes feitas nas comunidades, está em primeiro lugar o pedido pelo combate à corrupção. “O povo quer a transparência na gestão pública, a participação popular e um maior controle sobre os gastos dos deputados e do governo”, conta.
*Com informações da assessoria