20.5 C
Brasília
quarta-feira, abril 24, 2024

Bolt e Atena, eis os nomes dos novos “cãobatentes” dos bombeiros

Date:

Share post:

Bolt e Atena, eis os nomes dos novos “cãobatentes” dos bombeiros

Quase cinco mil pessoas votaram pelas redes sociais da corporação. Eles serão treinados pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Os animais foram doados pela empresa Vale, por conta da participação dos cães do CBMDF nas buscas em Brumadinho, após o rompimento da barragem de rejeitos. Os dois estão em treinamento. Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

A votação para a escolha dos nomes dos novos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) – os dois filhotes de cães da raça Labrador Retriever – terminou nesta sexta-feira (28). Os nomes escolhidos pelos internautas foi Atena, para a fêmea, e Bolt, para o macho. Quase cinco mil pessoas votaram pelas redes sociais da corporação.

“Tivemos votação durante a madrugada, pessoas ligando querendo que colocassem seus nomes nos cachorros para homenageá-los e até um senhor queria que colocássemos os nomes dos cachorrinhos dele – Totó e Paçoca – nos novos integrantes. Houve uma participação grande e eles receberam muito carinho pelas redes sociais. Agradecemos a todos”, contou a chefe do centro de Comunicação Social do CBMDF, tenente-coronel Daniela Ferreira.

Os cães foram selecionados por meio de avaliação genética e de uma série de testes que evidenciaram qualidades necessárias a um cão de busca e salvamento, como aptidão no meio aquático, não ter medo de altura e não se incomodar com barulho. A sociabilidade e espírito de competitividade também foram testados.

A partir de agora eles serão treinados pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), com outros dois cães da mesma raça recebidos pela corporação em junho, Baruk e Delta.

Brumadinho 

Os quatro animais foram doados pela empresa Vale, por conta da participação dos cães do CBMDF nas buscas em Brumadinho, após o rompimento da barragem de rejeitos. Os dois estão em treinamento.

*Com informações do Corpo de Bombeiros

Fonte :AGÊNCIA BRASÍLIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Cápsulas, pó ou gomas? Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre a suplementação com colágeno

O nosso organismo produz colágeno de forma natural até por volta dos 25 anos de idade, após isso...

Curta-metragem vai mostrar como ditadura afetou crianças no Brasil

Em fase de busca de recursos, projeto já tirou o sono do idealizador Quando estava fazendo pesquisas para o...

Brasil ultrapassa os 3 milhões de sistemas solares fotovoltaicos instalados em casas e outros imóveis

Inversores híbridos são os mais indicados para as regiões Norte e Nordeste Além do carregador de bateria para carros...

Mobilização indígena em Brasília vai pressionar contra marco temporal

Acampamento Terra Livre deste ano deve ser o maior da história Começa nesta segunda-feira (22), em Brasília, o Acampamento...