17.5 C
Brasília
sábado, maio 18, 2024

Brazilian Strings Trio celebra a cena da música contemporânea no Sextas Musicais

Date:

Share post:

Brazilian Strings Trio celebra a cena da música contemporânea no Sextas Musicais

  O Brazilian Strings Trio chega a Brasília para apresentar ao público o CDBrazilian Strings Trio. Formado por três inovadores instrumentistas – Ted Falcon, Andrew Finn Magill e Nando Duarte, o trio celebra a cena contemporânea da música brasileira. Na turnê repleta de bossa e talento, eles se apresentam no Sextas Musicais de 23 de agosto, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906. A entrada é franca. Na apresentação em Brasília, Nando Duarte será substituído por Félix Júnior, considerado pela crítica especializada como revelação dos violonistas de sete cordas.

Os norte-americanos Ted Falcon e Andrew Finn Magill são violinistas de vários gêneros. Depois de anos vivendo no Brasil, se tornaram embaixadores de um crescente movimento do violino brasileiro. Completando a formação do Brazilian Strings Trio está o guitarrista carioca Nando Duarte, compositor e arranjador premiado, um gigante da cena musical brasileira contemporânea. O instrumentista Félix Júnior, que substitui Nando no Sextas Musicais, iniciou o aprendizado de violão na infância. Como compositor e arranjador da MPB instrumental, traz a fineza e o virtuosismo em sua interpretação.

Quem é quem no Trio

O violinista e bandolinista Ted Falcon lançou oito CDs e tem tocado com lendas brasileiras, incluindo Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda e Dominguinhos. Andrew Finn Magill, premiado violinista da música irlandesa, é um expoente do violino popular brasileiro. Estudou com grandes mestres do choro no Brasil e colabora com grupos renomados e instrumentistas de alta performance. Em 2014 mudou-se para o Rio e começou a estudar choro com Luís Barcelos, Nicolas Krassik e Pedro Paes.

Nascido no Rio de Janeiro, o guitarrista de sete cordas Nando Duarte, se tornou um dos líderes do re-despertar da música brasileira. Sua carreira como guitarrista o levou a tocar, arranjar e produzir alguns dos maiores nomes da música brasileira, incluindo Elza Soares, Gal Costa, João Bosco, Zeca Pagodinho, Marisa Monte e Ney Matogrosso. Seu musical “Sambra” (2015) com Diogo Nogueira foi o primeiro musical a ser apresentado no palco da festa de réveillon do Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, com mais de 2 milhões de pessoas. Nando Duarte também foi diretor musical do show olímpico One Year to Go, o único pré-show para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

PROGRAME-SE

PROJETO SEXTAS MUSICAIS – BRASILIAN STRINGS TRIO

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)

Data: Sexta-feira, 23 de agosto, 20h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

“Fim: O Último Espetáculo”

"Fim" é um monólogo intenso que nos leva ao turbilhão mental e emocional de um protagonista que está...

Sugar Daddies super exclusivos? Saiba mais

O aplicativo de namoro MySugarDaddy revela que no Brasil, existem mais de 140.000 Sugar Daddies Sugar Babies. A...

Blast Party: uma explosão de Pop Rock invade a Áudio Club, em São Paulo

Agora o festival acontece na capital de SP A Blast Party, um dos maiores festivais do País, agora chega...

Cromoterapia na arquitetura, como investir nessa tendência?

Cores pastel, suaves e calmas, estão em alta e são atemporais Se há um assunto que não decepciona e...