21.8 C
Brasília
quinta-feira, junho 25, 2026

Chegou a vez da vacinação para idosos de 67 e 68 anos

Date:

Share post:

Chegou a vez da vacinação para idosos de 67 e 68 anos

Imunização começa nesta sexta-feira (26), às 14h, e continua até o fim de semana; Vacina estará disponível em 50 pontos

A partir das 14h desta sexta-feira (26), os idosos com 67 e 68 anos poderão se vacinar contra a covid-19 no Distrito Federal. A vacina será disponibilizada em 50 pontos de vacinação, sendo 15 na modalidade drive-thru. Para ser vacinado, basta levar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será emitido.

Segundo estimativa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o DF tem 17.581 pessoas com 67 anos e 16.470 indivíduos com 68 anos.

Não é necessário agendar atendimento. Os pontos funcionarão até às 17h e os profissionais irão imunizar quem chegar ao local, desde que tenha 67 anos completos ou mais. A vacinação também se estenderá no final de semana, em três pontos: Parque da Cidade, estacionamento 13, Shopping Iguatemi e faculdade Unieuro, em Águas Claras.

Segundo estimativa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o DF tem 17.581 pessoas com 67 anos e 16.470 indivíduos com 68 anos.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pede calma à população e garante que há doses para todos do grupo prioritário. “Estamos estendendo a vacinação e alcançando mais pessoas a cada semana. Quem não puder ir hoje não se preocupe que teremos pontos abertos no sábado, domingo e durante a semana”, explica o secretário. Ele lembrou que essa é uma determinação do governador Ibaneis Rocha para que o público idoso seja contemplado com agilidade.

Vacinação no DF

Até o momento, 237.417 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose no Distrito Federal e 71.719 receberam o reforço. No total, foram recebidas 446.410 doses, sendo 372.160 da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac e 74.250 da vacina Covishield, desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

A Região de Saúde Central foi a que mais vacinou, até o momento, com 72.525 doses aplicadas, seguida pela Região Sudoeste, que aplicou 41.471 doses. Os dados são do Vacinômetro da Secretaria de Saúde e consideram a aplicação da primeira dose. A segunda dose foi aplicada em 20.610 pessoas da Região Central e em 13.538 na Região de Saúde Sudoeste.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Produção de uva dobra em quatro anos em Goiás, impulsionando a vitivinicultura e o surgimento de novos destinos

A produção de uva em Goiás saiu de 1.516 toneladas, em 2020, para 3.264 toneladas, em 2024, permitindo...

PSB aposta em Cappelli para disputar o Buriti em 2026

Por: Marcelo Torres Com Rollemberg e Cristovam na nominata, partido quer montar uma frente que vai além da esquerda O...

O BRB está tecnicamente quebrado e ainda paga R$ 42,6 milhões ao Flamengo”, diz deputado Ricardo Vale

  Em entrevista, parlamentar do PT-DF cobra transparência sobre patrocínio renovado pelo banco público em meio ao rombo bilionário...

Festa Junina da Padroeira une tradição, shows, telão para jogo do Brasil e ambiente familiar no Park Way

  Com shows de Pedro Paulo & Matheus, Squema Seis e Willian Dias, transmissão do jogo entre Brasil e...