Covid-19: DF começa a agendar vacinação de adolescentes

Date:

Share post:

Covid-19: DF começa a agendar vacinação de adolescentes

Podem fazer a marcação jovens de 12 a 17 anos

O agendamento de vacinação contra a covid-19 para adolescentes começa hoje (4) no Distrito Federal. Nessa primeira etapa, poderão fazer a marcação pessoas com idade de 12 a 17 anos que tenham síndrome de Down ou autismo. Também podem agendar adolescentes com deficiência.

No caso de pessoas com síndrome de Down, não é preciso levar laudo médico. Já para adolescentes com autismo, será necessário apresentar laudo apenas se a pessoa não tiver feito algum atendimento na rede pública do DF nos últimos 12 meses.

Quem tiver dificuldade de acesso à internet para fazer o cadastramento e agendamento pode procurar uma Unidade Básica de Saúde.

A imunização desse grupo foi anunciada pelo governo do Distrito Federal na segunda-feira (2), em entrevista coletiva. Os representantes do GDF informaram que serão vacinados adolescentes com comorbidades e com autismo. Ainda não foram anunciadas as próximas fases da imunização dessa faixa etária.

Trinta anos

Ontem começou a imunização das faixas etárias a partir de 30 anos. Foram disponibilizadas 170 mil doses, que estão sendo aplicadas em 79 pontos de vacinação, cuja localização é disponibilizada no site da Secretaria de Saúde.

Também estão disponíveis vacinas da “repescagem” para professores. O GDF tem disponibilizado doses para a categoria em razão do retorno das aulas presenciais, a partir dessa segunda-feira, no caso da rede pública.

da Agência Brasil – Brasília

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Magia da Prata — Joias que atravessam gerações

Desde 1995, a Magia da Prata transforma a tradição da ourivesaria de Pirenópolis em joias autorais feitas à...

A Estrutura Constitucional do Processo Democrático Brasileiro

A eleição geral se aproxima, marcada para o dia 4 de outubro, e com ela se renovam os...

Comércio, serviços e turismo fazem apelo para que PEC do fim da escala 6×1 não seja votada antes das eleições

  Diante do avanço no Senado Federal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a jornada de...

Projeto social oferece capacitação gratuita para mulheres em São Sebastião

  Aluna em aula sobre postura profissional e auto estima com professora Cris Reis Iniciativa da Casa de Cultura Telar...