20.5 C
Brasília
terça-feira, março 5, 2024

A Culinária regional em destaque

Date:

Share post:

Conhecida como a Cidade da pluralidade, com cidadãos de múltiplos estados, Brasília se destaca também pela variedade gastronômica oferecida aos seus moradores.
Por Philipe Santos

Com apenas 57 anos a Capital do Brasil não possui uma comida regional própria, com quase 3 milhões de habitantes de todos os estados, conforme o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas (IBGE), Brasília tem uma mistura de diversas regiões, onde predomina Nordeste e Goiás entre outras, o que torna a procura por comidas regionais cada vez maior.

Entre conhecidos da população, que oferecem a comida regional, destaca-se no Distrito Federal o restaurante Kranfo, o espaço é simples e familiar. Localizado no início da Villa Planalto, o local atende servidores da câmara, senado, procuradoria e ministérios.

Há 10 anos, era apenas uma pequena barraca, onde o pai de Daniel e Vitor Milazzo, Zulmar Milazzo, vendia apenas costelas bovinas no bafo e frango assado aos finais de semana. “Aos poucos, houve demandas de acompanhamento, de querer sentar para apreciar na hora, aí põe uma mesa aqui e outra ali e hoje somos um restaurante”, relembra Vítor.

Atualmente, Vítor toca o negócio ao lado do irmão Daniel, enquanto o pai voltou para a cidade de origem deles, Anápolis.

Apesar do sucesso das comidas mineira e goiana no quilo, com arroz com pequi e frango com quiabo, a especialidade da casa é a costela bovina ao bafo, preparada pelos churrasqueiros do estabelecimento.

Destaque à costelinha suína à pururuca, sucesso entre os clientes e que rendeu ao estabelecimento o título de melhor costela pururuca em restaurantes por quilo do Brasil em 2013, pela Unilever Food Solutions. Além da costela suína à pururuca, a bovina, a suína ao molho barbecue e de cordeiro também são servidas no local.

 

Foto Matheus L. Bueno

Serviço:

  • Restaurante Kranfo
  • Avenida JK, Lote 1, Vila Planalto
  • Telefone: 3081-0895.
  • Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Zé Torresmo: a junção dos prazeres da carne com a culinária caipira

A revista 61 Brasília participou do “soft opening” no sábado (2), do restaurante “Zé Torresmo”, localizado na CLN...

UDF oferece serviços jurídicos gratuitos para população

Docentes e alunos do curso de Direito fornecem atendimento das áreas cível, trabalhista e penal  O Centro Universitário do...

Ilustradoras negras lançam versão em quadrinhos de Quarto de Despejo

Lançamento marcará passagem dos 110 anos da escritora Escrito a partir das memórias da catadora de papel Carolina Maria...

Profissionais de saúde se mobilizam para atender casos de dengue no DF

Governador decretou emergência na saúde do Distrito Federal Em meio ao avanço da dengue no Distrito Federal – uma...