28.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024

É gente que cuida da gente Virgílio Neto tem a marca do social

Date:

Share post:

É gente que cuida da gente Virgílio Neto tem a marca do social.

Há mais de 30 anos alimenta mais de 150 famílias por dia com projetos sociais no DF

Virgílio Neto nasceu Virgílio do Rego Monteiro Neto. Empresário, advogado, casado e pai de quatro filhos, ele é cristão e preside o Instituto Vida Nova, que desde 1992 entrega alimentos, roupas, doaç?es e cursos de capacitação em regiões mais carentes do Distrito Federal.

Com o slogan de Gente Ajudando Gente, ele iniciou a ação social por conta do adoecimento do filho Thiago (ele é pai mais três filhos), quando fez uma promessa de que se o filho saísse do coma, ele atuaria no social. Nunca mais parou e hoje Thiago o ajuda no projeto, entregando mais de uma tonelada de alimentos diariamente em todo o DF e entorno.

“Na pandemia, foram mais de 100 mil atendimentos”, conta.

Como forma de agradecimento, me comprometi a trabalhar no resgate e na capacitação profissional de pessoas e o instituto atendeu mais de 30 mil famílias nos últimos 25 anos. Esse resgate vai desde a alimentação de crianças, resgate de pessoas usuárias de drogas e a inclusão de famílias no mercado de trabalho através da capacitação profissional e inclusão digital.

Esse trabalho realizado trouxa a ele uma certeza: com uma gestão eficiente, conseguimos otimizar a utilização de recursos públicos evitando assim, os desperdícios. Além disso tudo, uma grande parte dos formandos foram inseridos no mercado de trabalho, melhorando a sua renda e a qualidade de vida das suas famílias.

História de luta e superação Nascido em Teresina (PI), Virgílio chegou a Brasília em março de 1982 e aqui fez uma bela trajetória profissional. Trabalhou como balconista em uma papelaria na Asa Norte e depois de dois anos trabalhando duro e aprendendo o máximo que pôde, abriu o seu próprio negócio. E de lá para cá foram inúmeros projetos e conquistas. Com uma mente empreendedora e sem medo do trabalho, em menos de 10 anos ele abriu 16 filiais no DF, gerando mais de 150 empregos diretos.

Essa visão empreendedora, aliada à ação social, lhe trouxeram um olhar muito clínico em relação aos desafios da capital:

“A educação é a prioridade das prioridades. A gente também precisa gerar empregos. O emprego é o ponto principal. A gente capacita jovens lá na ponta e eles não encontram vagas no mercado de trabalho. E voltam frustrados”.

E é por isso, que a nossa principal proposta é a ampliação e o aperfeiçoamento de projetos que promovam a educação socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com isso, estimulamos o empreendedorismo gerando independência financeira e ampliando a capacidade de empregabilidade das famílias.

Para ele, já que Brasília não tem potencial de crescimento industrial, uma alternativa seria o investimento em polos verticais de inteligência e digital. Ele acredita que a cidade poderia, no futuro, ser uma referência mundial de inteligência e dados. Protegidos por Deus Cristão, Virgílio acredita que a proteção de Deus o guia, dando forças para continuar em frente mesmo diante das adversidades, desde o começo da sua vida. Mais recentemente, na pandemia, o Instituto não ficou fechado um dia sequer. E que, com a graça de Deus, nem ele e ninguém da equipe pegou COVID durante esse tempo.

E é com essa mesma certeza das bênçãos e proteção de Deus que ele segue seus dias, mirando poder fazer cada vez mais pelas pessoas que mais precisam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...