Esperar datas especiais para enfeitar a casa com flores? Que nada. Agora, a novidade é a assinatura de flores. O serviço permite que os arranjos cheguem periodicamente à casa das pessoas sem que elas precisem ir até a floricultura. Em princípio, os valores a partir de R$ 500, por mês , dependendo da frequência, tamanho e quantidade de flores entregues.
Para a floricultura, o serviço de assinatura de flores é uma maneira de garantir a venda mesmo quando as restrições fecham os estabelecimentos ao comércio por conta da pandemia. Por outro lado, para os clientes, além da segurança, significa comodidade.





Com criatividade e inspiração, Salvina e Andryelle encontraram no serviço de assinatura de flores uma estratégia inovadora de empreender e, acima de tudo, vencer os desafios da pandemia.
‘Eu sempre pensava que seria incrível receber flores periodicamente em casa. Há uns dois anos, vi um anúncio na internet de assinatura floral em outro estado. Eu amei tanto a ideia, que procurei aqui, mas não encontrei. Assim que a assinatura floral nasceu’, relembra.
Autonomia e segurança
Ter flores frescas em casa sempre foi um processo autônomo. Com o serviço de assinatura de flores, a dinâmica também não fica de lado. Um dos lemas da floricultura Chá com Flores é justamente esse. É o cliente quem escolhe o dia que deseja receber os arranjos, bem como se prefere usar os próprios vasos ou os da floricultura como suporte.
‘Algumas pessoas preferem receber no início da semana, para começar com a casa florida. Outras pessoas preferem receber no final da semana, para que tenham flores frescas aos sábados e domingos’, explica Salvina Caixeta, sócia do estabelecimento, junto com Andryelle Frazãol, ela administra desde 2015 o negócio, que oferece as assinaturas com preço de R$500 para o plano mensal. A empresa também trabalha com planos exclusivos, dependendo da necessidade do cliente e da quantidade de arranjos desejados.

Planejamento e detalhes
Ao longo dos anos, Salvina e Andryelle foram aperfeiçoando o atendimento e, atualmente, costumam fazer visitas à residência do cliente para planejar cada detalhe dos arranjos. ‘A gente costuma ver o tamanho do vaso, a proporção, o lugar onde fica, se é um arranjo de frente única ou se fica no centro de uma mesa’, detalha.
Além da visita técnica e avaliação do local, elas também se preocupam com outros pontos importantes, como se alguém na casa tem alergia, se tem gato ou cachorro, já que algumas espécies provocam alergias ou podem ser tóxicas para os animais.



Durante a pandemia, algumas estratégias foram adotadas para a segurança dos clientes e dos funcionários. Os vasos passaram a ser entregues na portaria dos prédios. Assim, a troca é feita sem que as pessoas entrem em contato muitas vezes.
Serviço aprovado
A comodidade e segurança fazem muita diferença. Além disso, resultam na aprovação dos clientes. Para Juliana Sanchez, a assinatura na Chá com Flores é uma alternativa atenciosa de agradar e fidelizar seus próprios clientes.



‘Experiência fantástica. Cuidado, delicadeza e muito profissionalismo. Adoro quando elas chegam na minha casa. Meu dia, minha semana fica muito mais alegre e colorida. Elas são muito caprichosas. Na maioria das vezes deixo que elas façam e algumas vezes dou “dicas” do que queria (por exemplo esse arranjo puxado para o rosa. Esse recebi no mês de outubro e pedi que fosse em homenagem ao mês “outubro rosa”). Mas não tem erro, elas sempre me surpreendem com belíssimos arranjos.
Serviço:
Chá com Flores Floricultura
Paranoá – Brasilia DF Informações: (61 ) 91583296 ou
instagram