27.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 8, 2024

Espaço Cult recebe Luis Carlos Alcoforado

Date:

Share post:

Espaço Cult recebe Luis Carlos Alcoforado
Ele autografará as obras “Incompletude” e “Relógio do Tempo” no sábado, a partir de 10h30
 

O advogado, escritor e poeta Luis Carlos Alcoforado é o mais novo convidado do Espaço Cult. Ele vai autografar as obras poéticas “Incompletude” e “Relógio do Tempo” no próximo sábado (25), a partir das 10h30. O Espaço Cult fica na Central de Vendas da PaulOOctavio, na 208/209 Norte, e foi criado para abrigar atividades que estimulem a cultura, a troca de informações, o relacionamento e o encontro de ideias.

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1985, Luis Carlos Alcoforado fundou seu escritório de advocacia cinco anos mais tarde e se dedica desde então ao Direito, tendo publicado diversos livros sobre o tema. É articulista, professor de Direito Administrativo e Civil e recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral, em grau de comenda. Também faz parte do Instituto dos Advogados do DF e foi membro do Tribunal de Ética da OAB/ DF.

Seu talento vai além das letras jurídicas, pois também navega com intimidade entre versos e rimas. Segundo o autor, os poemas “se transformam num meio de subsistência intelectual e espiritual”.  Ele também escreveu diversas peças e publicou três histórias: “Escombros”, “Dona Gina” e “A Última Estação”.

Umas das criações de Alcoforado, o poema “Bossa”, foi transformada em música pelo maestro Ricardo Calderoni e será executada na manhã de autógrafos. Responsável por reger orquestras internacionais, entre elas a do Carnegie Hall, em Nova York, Calderoni compôs um solo de violoncelo e acordes em pizzicato para os versos. A composição foi apresentada pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob regência do maestro Cláudio Cohen e interpretada soprano francesa Laetitia Grimaldi.

No primeiro ano de funcionamento do Espaço Cult, artistas plásticos como Betty Bettiol, Tarciso Viriato, M. Cavalcanti e Lelli de Orleans e Bragança e escritores como os ministros Ronaldo Costa Couto e Carlos Fernando Mathias e o advogado Pedro Gordilho utilizaram suas dependências para mostras e manhãs de autógrafos. Este ano, o pintor hiper-realista Paulino Aversa já fez sua exposição, em comemoração aos 59 anos de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Mulheres na Saúde – Histórias Inspiradoras – Edição Poder de Uma História”, livro do Selo Editorial Série Mulheres, da Editora Leader, será lançado no...

A compilação traz histórias inspiradoras que destacam as conquistas notáveis de médicas, enfermeiras e outras profissionais da Saúde...

Ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul; saiba como contribuir

O estado do Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas que iniciaram no dia 27 de abril,...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Total de mortes no estado sobe para 78 Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas...

Data comemorativa alerta para os riscos da automedicação

Em 5 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, para alertar a população sobre...