19.5 C
Brasília
segunda-feira, maio 18, 2026

Ex-presidente Jair Bolsonaro passou dois dias na embaixada da Hungria em meio a investigações

Date:

Share post:

O Ex-presidente Jair Bolsonaro tem 48 horas para explicar estadia na embaixada da Hungria, entre os dias 12 e 14 de fevereiro. O evento ocorreu após uma operação da Polícia Federal que resultou na prisão de Ex-assessores acusados de planejar um golpe de estado.

Nos vídeos apresentados pelo New York Times, o Ex-presidente aparece acompanhado por seguranças, e foi recebido pelo embaixador durante dois dias. Imagens de segurança mostram sua chegada e permanência na embaixada.

Bolsonaro não poderia ser preso enquanto estivesse em uma embaixada estrangeira. Isso levou a especulações de que ele estava tentando evitar o sistema de justiça brasileiro.

Após a estadia, Bolsonaro procurou asilo na embaixada após o confisco de seu passaporte. Isso demonstrou uma disposição de fugir para não cumprir a lei penal. A situação levanta questões sobre sua intenção de cumprir possíveis penas.

A reportagem do New York Times sobre a estadia de Bolsonaro na embaixada sugere que ele estava utilizando sua amizade com o líder húngaro Viktor Orban para evitar a justiça brasileira.

Em nota, a defesa de Bolsonaro informou que o ex-presidente ficou dois dias hospedado na embaixada, “a convite”

O que diz Bolsonaro

O comunicado oficial, divulgado pelos advogados informa que ele passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria para manter contatos com autoridades do país amigo.

Segundo a nota, Bolsonaro mantém um relacionamento próximo com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente durante a posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Durante sua hospedagem na embaixada, o ex-presidente brasileiro teve a oportunidade de conversar com diversas autoridades do país anfitrião, atualizando-se sobre os cenários políticos das duas nações.

Os advogados ressaltam que quaisquer interpretações além das informações fornecidas no comunicado são consideradas obras ficcionais e não condizem com a realidade dos fatos, sendo classificadas como fake news.

O comunicado foi emitido em São Paulo, no dia 25 de março de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Ao longo da história, a tensão entre a força bruta e a norma jurídica tem sido um eixo central da política.

A frase "a lei do mais forte é, claramente, mais forte que a lei ordinária" revela uma...

Transporte escolar do DF opera com atrasos, rotas precárias e excesso de contratos emergenciais, aponta estudo*

Levantamento dos técnicos da Câmara Legislativa aponta problemas em áreas rurais, falta de integração e falhas na gestão...

A Mente é o seu próprio lar: cuide bem de onde você mora

A mente é, de fato, o nosso verdadeiro lar. Muito antes de qualquer casa de tijolos, é nela...