Curso de extensão gratuito em Mediação, Arbitragem e Conciliação é oferecido por faculdade de Brasília

Date:

Share post:

Com aula magna conduzida pela Ministra Nancy Andrighi, o curso tem duração de vinte horas/aula. Os interessados podem se inscrever no site da faculdade

Na próxima semana, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília oferece curso de extensão gratuito em Mediação, Arbitragem e Conciliação. Com aula magna conduzida pela Ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o intensivo é uma das atividades que inauguram a Faculdade de Direito do Mackenzie Brasília e tem como objetivo discutir as novas tendências da mediação e da arbitragem como métodos adequados de resolução de conflitos. O curso é gratuito e os interessados devem se inscrever no endereço https://brasilia.mackenzie.br/

O professor da Faculdade de Direito do Mackenzie Brasília, Rodolfo Tamanaha explica que a cultura jurídica brasileira ainda tem propensão a resolver conflitos por ações judiciais e isto, de certa forma, pode prejudicar o País. “No mundo, percebe-se que existe uma clara tendência em se buscar métodos alternativos ao Judiciário que consigam ser mais eficientes e que garantam maior segurança jurídica. Essa é talvez a maior preocupação dos investidores estrangeiros que avaliam participar de projetos no Brasil”, esclarece Tamanaha.

Além de tratar de uma temática extremamente relevante para o cenário brasileiro, o curso conta com um corpo de professores qualificados. Além da Ministra Nancy Andrighi (STJ), que é uma das maiores autoridades no tema dos métodos alternativos de solução de conflitos, o curso traz grandes nomes da área jurídica, como Ana Valéria, Marcelo Girade e Luis Peretti, referências no âmbito da mediação e arbitragem no Brasil.

Serviço:
Curso de Extensão em Mediação, Arbitragem e Conciliação
Datas: 20 a 24 de agosto, às 19h.
Local: Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (906 Sul)
Inscrições: https://brasilia.mackenzie.br/
Curso gratuito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

“Quando a pele fala: manchas, diagnóstico e os recursos da estética para cuidar da pele

  Pouca gente lembra, mas a pele que cada ser humano habita é o maior órgão do corpo. Ela...

Magia da Prata — Joias que atravessam gerações

Desde 1995, a Magia da Prata transforma a tradição da ourivesaria de Pirenópolis em joias autorais feitas à...

A Estrutura Constitucional do Processo Democrático Brasileiro

A eleição geral se aproxima, marcada para o dia 4 de outubro, e com ela se renovam os...

Comércio, serviços e turismo fazem apelo para que PEC do fim da escala 6×1 não seja votada antes das eleições

  Diante do avanço no Senado Federal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a jornada de...