20.5 C
Brasília
segunda-feira, janeiro 13, 2025

Geração de empregos no DF poderá ser impactada pelo Turismo

Date:

Share post:

Geração de empregos no DF poderá ser impactada pelo Turismo

Câmara Legislativa lança Frente Parlamentar para incentivar a empregabilidade e o empreendedorismo

A cada cinco empregos gerados no mundo, um vem do Turismo. Esse impacto poderá ser um dos norteadores das políticas públicas para geração de emprego e incentivo ao empreendedorismo que a nova Frente Parlamentar de Combate ao Desemprego e de Incentivo ao Empreendedorismo terá a intenção de elaborar.

A Frente Parlamentar foi lançada nessa segunda-feira (25), na sede da Fecomércio DF, em Brasília. Estiveram presentes no lançamento, além do presidente da Frente, deputado José Gomes (PSB), e do vice-presidente, deputado Eduardo Pedrosa (PTC), o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, o vice-presidente da Fecomércio, Edson de Castro, o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, e representantes do governo e da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, além de destacar a importância do Turismo na geração de empregos, que apenas no Brasil é responsável por sete milhões de postos de trabalho, disse que a atividade irá tornar Brasília uma referência de cidade, tanto nacionalmente quanto internacionalmente. “Brasília tem um potencial gigantesco para gerar empregos por meio do Turismo. Nós somos o 3º maior hub. Temos a capacidade de ampliar o receptivo dos atuais 17 milhões de turistas e passageiros que passam pelo Aeroporto, e com isso, gerar muito mais empregos”, afirmou a secretária.

“Estamos muito felizes porque essa união fortalece o trabalho do governo que tem focado em várias ações para estimular a geração de emprego e renda no DF. Essa união de forças entre Executivo, Legislativo e empresários é fundamental para isso”,  destacou o vice-governador Paco Britto, que ainda afirmou que o incentivo ao empreendedorismo é fundamental para destravar a economia local e gerar empregos. Já o deputado Eduardo Pedrosa disse que Brasília tem condições de ser uma capital de inovação no país. “Vamos mudar a história do DF por meio da geração de emprego e renda”, ressaltou o parlamentar.

O presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Desemprego e de Incentivo ao Empreendedorismo disse que essa representação da CLDF terá o papel de mudar a realidade de emprego da capital federal. “Temos o maior PIB do país, mas estamos entre as cidades com maior desemprego.  Esse é mais um passo para mudar essa triste realidade”, destacou o deputado José Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

A ética como guia para a paz interior e decisões sábias

A ética, enquanto conjunto de valores e princípios que norteiam nossas ações, é a bússola que utilizamos para...

Queda na cobertura vacinal: ameaça à saúde pública

 A vacinação é, sem dúvida, uma das ferramentas mais poderosas para garantir o bem-estar coletivo.Em 2025, o Brasil...

A OUTRA OPÇÃO ERA PIOR

“É preciso que haja algum respeito, ao menos um esboço ou a dignidade humana se firmará a machadada.” Torquato...