Inspire-se com as dicas de moda e peças da Empresaria Agelia Mendes
A Administradora e empresária que trouxe diversas marcas para Brasília conta sobre sua experiência e trajetória no mundo fashion.
O serviço especializado, personalizado e que visa facilitar o cotidiano das pessoas, chama atenção por trazer mais segurança nas compras de roupas durante a crise da covid-19, com o retorno do comércio em meio à crise ainda crescente da pandemia do coronavírus, formas diferenciadas e mais seguras de comercialização prometem ganhar destaque no varejo, especialmente entre consumidores que não se sentem confortáveis em sair de casa. Esse é o caso do serviço de envio de looks para clientes. Uma espécie de delivery de moda, em que as clientes recebem em casa e com tempo para combiná-los com suas próprias roupas, sapatos e acessórios. Malas e embalagens são rigorosamente higienizadas pela empresa a cada novo envio e para evitar o contágio da doença.
O serviço diferenciado, que já fazia sucesso entre as clientes, com forte tendência de crescimento, uma vez que traz consigo um trabalho especializado de curadoria, personalização e comodidade. “Até que a vida volte ao seu ritmo normal, de ir e vir sem riscos à saúde, muitas pessoas vão priorizar o isolamento, se valendo de compras online e delivery. Logo, esse tipo de serviço se mostra totalmente adequado e compatível”, aposta a administradora e proprietária, Agelia Mendes.
Agelia Mendes é o tipo de pessoa que consegue ter vários estilos e ficar bem em todos eles. Ela combina o escarpim com o blazer, mas também veste baggie jeans e camiseta. Apesar de discreta, o senso fashion nato é irrefutável. Agelia é mãe, esposa, empresária e se mantém superantenada.
Quando pensa em tendências, fala de designers como a Brasileira Gloria Coelho, Coco Chanel.
Agelia foi administradora e a sua mais recente experiência com a moda, criou e administra a multimarcas com seu nome Agelia Mendes. A loja que atualmente comercializa suas pecas exclusivamente por meios digitais , começou no ano 2002 com a venda de lingerie, mais tarde, se estabeleceu como multimarcas na capital federal.
A maioria dos vestidos são midi. Agelia prefere investir em peças clássicas e atemporais. A diferença é a forma como compõe os looks, com itens básicos e acessórios que vão desde bijuterias até joias preciosas.
Ela conta que, se fosse escolher um look para sair de casa sem pensar, colocaria um macacão floral. Chique, estilosa e confortável.
De onde surgiu seu olhar diferenciado?
De ver o belo e de ter trabalhado tanto tempo com a autoestima das pessoas. Além disso, sou filha de comerciante e sempre gostei de vendas, especialmente de roupas femininas. Qualquer lugar aonde eu vou, gosto de olhar tudo, porque, às vezes, você pode não gostar de uma marca – e, de repente, ela muda. Ou o seu olhar se transforma. A roupa diz muito sobre a personalidade e o seu momento. Alguns dias, está mais comportada, em outros, mais relax, e, noutros, se sentindo mais feminina.
Quais foram as principais dificuldades?
Fazer a clientela, pois quando cheguei em Brasilia não conhecia praticamente ninguém. Mudei para Brasilia em 1999 e em 2002 comecei a vender lingerie . Depois, sentimos a necessidade de crescer, comecei a vender roupas da marca Bump. Trabalhar com multimarcas não é algo fácil. Não parei mais. Em tempos de pandemia, ccm as diversas marcas que trabalho, todas as confecções diminuíram a produção. Imagina postar um lançamento e não ter roupa para mostrar para as clientes? A gente esperava receber um determinado número de peças, e não recebemos . Então, é um pouco difícil, mas esta sendo um tempo muito aprendizado.
Tem alguma peça do seu guarda-roupa que você tem há muito tempo e não abre mão de jeito nenhum?
Sou apaixonada pelas marcas que vendo. Muitas vezes, não resisto e acabo comprando. Uma delas é um macacão floral que amo, que nunca sai de moda.
Quem é seu principal ícone de estilo?
Tenho vários, mas acho Coco Chanel maravilhosa. . Gosto dessa autenticidade. A Maravilhosa e Brasileira Gloria Coelho, e Jackeline Kennedy, linda e elegante, investia em peças básicas e clássicas.
Na sua opinião, existe uma peça que nunca sai de moda?
Vestidos Midi. Seja como for: curto, longo, esvoaçante, sexy. Pode ser um clássico, mas é muito versátil. Adoro também uma Jeans e Macacão.
Quais são seus planos para o futuro?
Continuar Trabalhando … Amo o meu trabalho
Serviço: Agelia Mendes
whatsApp 61 – 99963- 7110
Celular: 999635510