Morre motorista que atropelou e matou casal de idosos no Lago Norte
Luciana Pupe Veira estava internada desde 18 de janeiro. Carro estava a 140 km/h no momento do impacto.
A motorista que dirigia o carro que atropelou e matou um casal de idosos no Lago Norte, em Brasília, em 18 de janeiro, morreu na madrugada desta segunda-feira (12), quase dois meses depois do acidente. A informação foi confirmada pela direção do Hospital Santa Lúcia. A família pediu discrição a respeito do assunto.
A servidora da Câmara dos Deputados Luciana Pupe Vieira, de 46 anos, ficou internada no hospital desde o acidente, boa parte do tempo em coma induzido. No fim de janeiro, um protocolo de morte cerebral chegou a ser iniciado, mas o cérebro de Luciana regiu e, por esse motivo, o procedimento foi suspenso.
Médicos que atenderam Luciana no Hospital de Base, no dia do acidente, informaram que ela tinha diabetes e, possivelmente, teria sofrido uma crise de hipoglicemia ao volante.
A motorista foi autuada por homicídio doloso com dolo eventual – quando assume-se o risco de matar – e responderia em liberdade até o fim do julgamento. A medida foi adotada pela Polícia Civil para que ela não precisasse ser escoltada no hospital. Com a morte, o processo deve ser arquivado.