18.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024

MPDFT recebe exposição fotográfica de famílias formadas por adoção

Date:

Share post:

MPDFT recebe exposição fotográfica de famílias formadas por adoção

 

A exposição, organizada pelo Grupo Aconchego, tem como objetivo valorizar a nova configuração e a atual diversidade da família brasileira

Com ensaios fotográficos de famílias formadas por adoção e que participam de programas desenvolvidos pelo Grupo Aconchego, a Exposição Famílias Aconchegantes ocupará, a partir do próximo dia 08 de outubro, o térreo do Ministério Público Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A mostra é aberta ao público e estará disponível para visitação de segunda a sexta, das 8h às 18h, até o dia 31 de outubro.

Ao dar visibilidade à nova configuração e à atual diversidade da família brasileira, o objetivo da mostra é romper preconceitos e ampliar o alcance das muitas possibilidades da adoção, mudando, por exemplo, o paradigma da “criança ideal” para a criança real. “Esse pode ser um bom começo para evitarmos as devoluções (de crianças às instituições de acolhimento) que ainda hoje ocorrem e para mudar a realidade de muitas crianças e adolescentes que se encontram à espera de um lar”, ressalta a psicóloga e presidente do Grupo Aconchego, Soraya Pereira.

É necessário, ainda, que cada vez mais pessoas tenham consciência de que são inúmeras as possibilidades de se constituir uma família e de que não existe um modelo ideal, nem de família, nem de filho ou filha. “É importante romper o conceito de família perfeita, especialmente quando esta é formada por adoção. O que importa e o que deve prevalecer é o amor e o afeto que quem adota se dispõe a dar”, pontua.

 

A exposição Famílias Aconchegante faz parte do Termo de Colaboração firmado entre a Secretaria da Criança do GDF e o Grupo Aconchego. Lançada na Semana Nacional da Adoção desse ano, a mostra já foi recebida no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Serviço

Exposição Famílias Aconchegantes

Data: 08 a 31 de outubro de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: MPDFT (entrada principal/ térreo) – Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2

Sobre o Grupo Aconchego O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional.

Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD o aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

“Tem Samba na Feira” leva música e cultura à Feira Permanente do Gama

O sambista Sandrinho, do grupo Amor Maior, abre a programação gratuita Que tal curtir um domingo de música boa...

Brasília sedia 1ª encontro de arte, educação e natureza na primeira infância

Entre os dias 4 a 9 de junho, acontece o "1º Encontro Cunhatã Cerratense Arte, Educação e Natureza...

“Fim: O Último Espetáculo”

"Fim" é um monólogo intenso que nos leva ao turbilhão mental e emocional de um protagonista que está...

Sugar Daddies super exclusivos? Saiba mais

O aplicativo de namoro MySugarDaddy revela que no Brasil, existem mais de 140.000 Sugar Daddies Sugar Babies. A...