24.3 C
Brasília
quinta-feira, abril 16, 2026

Mutirão neste sábado (24) começa com 50 mil primeiras doses disponíveis

Date:

Share post:

Mutirão neste sábado (24) começa com 50 mil primeiras doses disponíveis

Número de vacinas foi distribuído para todas as regiões de saúde. Imunizantes destinados à segunda dose não serão utilizados para primeira

O mutirão de vacinação contra a covid-19 continua neste sábado (24) em 74 pontos de vacinação. A Secretaria de Saúde disponibilizou 50 mil doses para iniciar o esquema vacinal que deverão ser aplicadas durante o dia de hoje. O restante das doses disponíveis nas regiões e Rede de Frio Central são para aplicação do reforço, totalizando cerca de 100 mil doses. O Distrito Federal mantém a decisão técnica de reservar as D2 para utilização exclusivamente como segunda dose, de forma a garantir que a população tenha a imunização garantida.

Os pontos de vacinação seguem abertos até as 17h. À medida que os imunizantes estiverem acabando nas bases de vacinação, os servidores irão avisar quem está na fila. Ao término dessas doses, a Secretaria de Saúde irá aguardar o envio de mais vacinas pelo Ministério da Saúde para prosseguir com a campanha de vacinação.

Com a expectativa de aplicar todas as 50 mil D1 neste sábado, a Secretaria de Saúde prevê a imunização somente de D2 no domingo (24). As 100 mil doses disponíveis para reforço vacinal estão todas programadas para serem usadas até o dia 31 de julho. A partir da próxima segunda-feira (25), a expectativa é vacinar cerca de 20 mil pessoas com a D2 a cada dia, de acordo com o que está previsto no cartão de vacinação das pessoas.

Recorde

Na última sexta-feira (23), a Secretaria de Saúde vacinou 76.922 pessoas, sendo que 60.473 receberam a primeira dose, 16.213 a segunda e 236, a dose única da Janssen. A campanha de vacinação já atingiu 54,39% de cobertura vacinal considerando os indivíduos maiores de 18 anos que receberam a primeira dose e a dose única, e 21,44% para aqueles que completaram a imunização recebendo a segunda dose ou a dose única.

Em números, a capital federal já vacinou, até ontem, 1.209.244 pessoas com a D1, 447.937 com a D2 e 47.201 com dose única.

*Com informações da Secretaria de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

O poder invisível: como a consciência molda governos, ideologias e estratégias de domínio

Desde os primeiros registros de organização social, a busca pela origem do poder tem sido uma obsessão recorrente...

Do discurso à ação: o que esperamos de uma nova gestão na Saúde

  speramos uma postura nova do Governo do Distrito Federal em relação à gestão da Saúde que vá além...

André Kubitschek se filia ao PL e reforça projeto político da sigla no Distrito Federal

Evento reuniu lideranças nacionais e locais e marca aposta do partido em nome jovem para as próximas eleições_ A...

Vacinação contra Influenza segue disponível no HUB

A aplicação é ofertada para grupos prioritários, como crianças, gestantes e idosos com 60 anos ou mais. O Hospital...