21.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024

Nova exposição do Pátio reúne obras de três artistas

Date:

Share post:

Nova exposição do Pátio reúne obras de três artistas

Paulo Maurício, Roselena Campos e Stella Lopes se tornaram amigos pela arte em Brasília e trabalham poéticas individuais em exposição conjunta. Mostra vai até 1 de dezembro, no Pátio Galeria, com entrada gratuita.

Roselena Campos
Obra Paulo Mauricio
Stella Lopes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Três estilos contemporâneos de manifestação artística que, pela pintura, pela cor e pelo amor à arte se propõem a juntos espalharem poéticas individuais,  porém universais. Essa é a proposta da nova exposição do Pátio Brasil, chamada “Três Nomes, Três Artistas, Três Amigos II”. Até o dia 1 de dezembro, quem passar pelo Pátio Galeria, no piso 1 do shopping, poderá conferir de perto o trabalho contemporâneo de Paulo Maurício, Roselena Campos e Stella Lopes.

 

 

Paulo Maurício é carioca e grande admirador das obras de artistas estrangeiros e nacionais ligados à Pop Art. A temática de Paulo, em grande escala, é centrada nos temas do cotidiano. O carro, mais particularmente o Fusca da Volkswagen, e as atividades esportivas como o ciclismo são temas recorrentes em suas obras. Os quadros do artistas são marcados por cores vibrantes e pinceladas fortes.

Paulo Mauricio

Já a também carioca Stella Lopes, que faz parte do trio da exposição, vive e trabalha com arte desde muito cedo, transitando pelo design de joias, de interiores e móveis. Stella se apropriou de diferentes técnicas como gravura, fotografia, marcenaria, serralheria e ourivesaria. Hoje sua pesquisa está voltada para pintura na transparência das cores e na leveza das formas em composições contemporâneas que instigam o espectador.

Stella Lopes

E a paraense Roselena Campos tem um fluxo de produção plástica diversificada, como a pintura, a escultura, o mosaico e a gravura. Na pintura se destacam os gêneros natureza-morta e retrato, em um estilo colorista, com uma poética das experiências pessoais frente ao que lhe apraz como belo. A criação das obras segue um processo de interpretação e comunicação essencialmente autônomo e autêntico.

Roselena Campos

Serviço

EXPOSIÇÃO TRÊS NOMES, TRÊS ARTISTAS, TRÊS AMIGOS II

Obras de Paulo Maurício, Roselena Campos e Stella Lopes

12 de novembro a 1 de dezembro de 2018

Pátio Galeria – 1º piso do Pátio Brasil

Segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 13h às 19h

Informações: (61) 2107-7400

A entrada é gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Anna Tréa faz turnê pelo Brasil, depois de temporada na Europa

Foi durante uma viagem para acompanhar a turnê de Arringo Barnabé, que Anna Tréa se apaixonou por Barcelona. Anos depois,...

Conheça três hábitos de limpeza que parecem eficientes, mas não são

Muita espuma não é sinal de limpeza e sabão em pó é prejudicial para pisos Existem muitos mitos sobre...

Capital receberá o primeiro Festival da Cachaça de Brasília

O evento será realizado de 22 a 26 de maio, no completo do Mané Mercado. Além da degustação...

Impactos positivos de shows e festivais para bares e restaurantes

Integração com público colabora com o aumento do faturamento, além de atrair visibilidade para as redes O mercado de...