28.5 C
Brasília
sábado, setembro 7, 2024

“O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada”

Date:

Share post:

“O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada”estreia no Teatro SESC Garagem

Temporada tem início dia 6 de março. Os teatros dos SESCs de Taguatinga Norte e da Ceilândia serão os próximos a receber as apresentações do projeto patrocinado pelo FAC

Patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a peça “O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada” estreia no próximo dia 6 de abril, sexta-feira, às 15h, no Teatro SESC Garagem, na 913 Sul. A história pretende,  por meio do humor, da música, da dança e da alegria,  oferecer ao espectador um novo olhar para as habilidades das pessoas com deficiência como forma de reflexão em busca de uma sociedade mais justa e inclusiva.

O espetáculo, escrito por Lurdinha Danezy, com participação colaborativa de toda a equipe, apresentará a relação de dois personagens com histórias muito diferentes, que são interpretados por um ator com Síndrome de Down e uma atriz gaga.

Lucio Piantino nasceu em Brasília, em 1995, e iniciou sua carreira como artista plástico em 2008. A partir daí, já realizou várias exposições em Brasília e duas na Itália. O artista interpretará o Mc Limonada, um “faz tudo” de uma empresa que, no decorrer da peça, demostrará ser um palhaço muito talentoso e cheio de habilidades. Junto com Mc Limonada, a atriz Luiza Martins representará a Luh Malagueta, a chefe do “faz tudo”. A peça os conduz de uma relação meramente profissional para um encontro permeado de respeito, confiança e cumplicidade.

“A peça busca evidenciar a pessoa, seus talentos, suas possibilidades e não a deficiência. E, além de querer incluí-las socialmente, mostrar que, acima das limitações, todos possuímos qualidades e capacidade para agir nos mais variados contextos. Muitas vezes, as pessoas só precisam de uma chance para ultrapassar a barreira do preconceito e a sociedade tem um papel importante nisso tudo”, afirma Lurdinha Danezy.

 

Dia Internacional da Síndrome de Down – O dia 21 de março foi escolhido para conscientizar as pessoas sobre a importância e a luta pelos direitos das pessoas com a alteração no cromossomo 21. A data também ressalta a importância da inclusão de pessoas com Síndrome de Down. “Escolhemos o mês de março para realizar o espetáculo para homenagear, também, o Dia Internacional da Síndrome de Down”, revela a escritora da peça, que também cuida da produção.

Mônica Gaspar, diretora do espetáculo, afirma que é um desafio reconfortante trabalhar com uma equipe que já se conhece, que se respeita e que está ofertando ao público arte entremeada de vida, de verdade, de alegria e de uma pitada de desconforto, “quando a gente ousa colocar em primeiro plano, como únicos e exclusivos atores em nosso espetáculo, um rapaz com Síndrome de Down e uma mulher gaga”.

Com classificação indicativa livre, o espetáculo receberá a comunidade, escolas, além de pessoas que, como Luiza ou Lucio, superam as adversidades com talento e alegria.

As apresentações – que contarão com libras e audiodescrição, ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de abril, no Teatro SESC Garagem e segue com mais seis apresentações nos SESCs de Taguatinga Norte e da Ceilândia. O ingresso custa R$ 10,00 (inteira).

SERVIÇO: 

O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada
Teatro Garagem (Avenida W4 Sul – Quadra 713/913), SESC Ceilândia e SESC Taguatinga Norte

– SESC Garagem 6/04 às 15h; e 7 e 8/04 às 17h
– SESC Taguatinga Norte 13/04 às 15h; 14 e 15/04 às 17h
– SESC Ceilândia – 24/04 às 10h e 15h e 25/04, às 10h e às 15h.
R$ 10,00 (inteira)
Os espetáculos contarão com libras e audiodescrição
Informações: (61) 99931-7100

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Janete Vaz, cofundadora do Grupo Sabin, celebra 70 anos em Brasília

Cofundadora do Grupo Sabin, a empresária Janete Vaz completou 70 anos no último dia 27 (terça-feira) e celebrou...

Projeto Preservar resgata conhecimentos populares sobre ervas medicinais em sua 21ª edição

Ação promovida pela Farmacotécnica leva conhecimento e preservação do cultivo de ervas medicinais A Farmacotécnica lançou a 21ª edição do...

Circuito Arte e Cidade apresenta: Cidade Espetáculo – Aventura nos Três Poderes

Visitas teatralizadas pelo Panteão da Pátria e da Liberdade, Espaço Lúcio Costa e o Museu Histórico da Cidade,...

Herói ou vilão? A complexidade humana que a gente ignora

Definir alguém como herói ou vilão é uma tentativa de simplificar algo extremamente complexo: o comportamento humano. Na...