“O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada”estreia no Teatro SESC Garagem
Temporada tem início dia 6 de março. Os teatros dos SESCs de Taguatinga Norte e da Ceilândia serão os próximos a receber as apresentações do projeto patrocinado pelo FAC
Patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a peça “O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada” estreia no próximo dia 6 de abril, sexta-feira, às 15h, no Teatro SESC Garagem, na 913 Sul. A história pretende, por meio do humor, da música, da dança e da alegria, oferecer ao espectador um novo olhar para as habilidades das pessoas com deficiência como forma de reflexão em busca de uma sociedade mais justa e inclusiva.
O espetáculo, escrito por Lurdinha Danezy, com participação colaborativa de toda a equipe, apresentará a relação de dois personagens com histórias muito diferentes, que são interpretados por um ator com Síndrome de Down e uma atriz gaga.
Lucio Piantino nasceu em Brasília, em 1995, e iniciou sua carreira como artista plástico em 2008. A partir daí, já realizou várias exposições em Brasília e duas na Itália. O artista interpretará o Mc Limonada, um “faz tudo” de uma empresa que, no decorrer da peça, demostrará ser um palhaço muito talentoso e cheio de habilidades. Junto com Mc Limonada, a atriz Luiza Martins representará a Luh Malagueta, a chefe do “faz tudo”. A peça os conduz de uma relação meramente profissional para um encontro permeado de respeito, confiança e cumplicidade.
“A peça busca evidenciar a pessoa, seus talentos, suas possibilidades e não a deficiência. E, além de querer incluí-las socialmente, mostrar que, acima das limitações, todos possuímos qualidades e capacidade para agir nos mais variados contextos. Muitas vezes, as pessoas só precisam de uma chance para ultrapassar a barreira do preconceito e a sociedade tem um papel importante nisso tudo”, afirma Lurdinha Danezy.
Dia Internacional da Síndrome de Down – O dia 21 de março foi escolhido para conscientizar as pessoas sobre a importância e a luta pelos direitos das pessoas com a alteração no cromossomo 21. A data também ressalta a importância da inclusão de pessoas com Síndrome de Down. “Escolhemos o mês de março para realizar o espetáculo para homenagear, também, o Dia Internacional da Síndrome de Down”, revela a escritora da peça, que também cuida da produção.
Mônica Gaspar, diretora do espetáculo, afirma que é um desafio reconfortante trabalhar com uma equipe que já se conhece, que se respeita e que está ofertando ao público arte entremeada de vida, de verdade, de alegria e de uma pitada de desconforto, “quando a gente ousa colocar em primeiro plano, como únicos e exclusivos atores em nosso espetáculo, um rapaz com Síndrome de Down e uma mulher gaga”.
Com classificação indicativa livre, o espetáculo receberá a comunidade, escolas, além de pessoas que, como Luiza ou Lucio, superam as adversidades com talento e alegria.
As apresentações – que contarão com libras e audiodescrição, ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de abril, no Teatro SESC Garagem e segue com mais seis apresentações nos SESCs de Taguatinga Norte e da Ceilândia. O ingresso custa R$ 10,00 (inteira).
SERVIÇO:
O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada
Teatro Garagem (Avenida W4 Sul – Quadra 713/913), SESC Ceilândia e SESC Taguatinga Norte
– SESC Garagem 6/04 às 15h; e 7 e 8/04 às 17h
– SESC Taguatinga Norte 13/04 às 15h; 14 e 15/04 às 17h
– SESC Ceilândia – 24/04 às 10h e 15h e 25/04, às 10h e às 15h.
R$ 10,00 (inteira)
Os espetáculos contarão com libras e audiodescrição
Informações: (61) 99931-7100