29.5 C
Brasília
domingo, outubro 12, 2025

Páscoa sem culpa

Date:

Share post:

Páscoa sem culpa

Especialista dá dicas mais nutritivas para quem não quer fugir da dieta  

Na páscoa, época mais doce do ano, fica difícil manter o regime, não é mesmo?! De acordo com dados do IBOPE o Brasil é o terceiro maior mercado de consumo de chocolate no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Alemanha.   As opções e novidades no comércio vão desde os chocolates mais tradicionais aos gourmet,  personalizados e até mesmo os emagrecedores.

Segundo a especialista em emagrecimento ortomolecular Ana Carolina Candia, uma das alternativas são os ovos feitos de massa de cacau. “É melhor optar por chocolates com percentual maior que 70% de cacau, com mais extrato da fruta e menos ingredientes que realmente engordam, que são açúcares e gorduras”, destaca a especialista.

Mas a  novidade, são os chocolates emagrecedores.  De acordo com a especialista, o doce tem essa função porque possui o hidroxitriptofano (5HTP), que é um ansiolítico natural, a faseolamina, com função de inibir a absorção de carboidratos e os probióticos e prebióticos. Ainda segundo ela, a guloseima pode ser, inclusive, consumida por pacientes que estão em fase de emagrecimento.

“Os benefícios terapêuticos desse chocolate são inúmeros como: diminuir a ansiedade, melhorar o sono, regular o intestino e queimar a gordura abdominal”, explica Ana Carolina. Além disso, ele pode ser consumido por qualquer pessoas, até mesmo por intolerantes, celíacos e diabéticos. Porém, a especialista alerta:

“Não é recomendado comer mais de dois tabletes por dia”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Exposição fotográfica e livro “Marias” chegam à Câmara Legislativa em outubro para chamar atenção para a violência contra a mulher

No dia 21 de outubro, às 14h30, Espaço Cultural Athos Bulcão, no foyer do plenário da Câmara Legislativa...

Escritório Rezende & Matos Advogados comemora posse de nova associada

Na noite desta quinta-feira (09/10/2025) o Escritório Rezende & Matos Advogados em comemoração à posse de sua nova...

Hotelaria brasileira em perspectiva: desafios de mão de obra, oportunidades de crescimento e caminhos sustentáveis para o futuro

  Por: Márcio Lacerda, Mestre em Administração Profissional pela FIA – Fundação Instituto de Administração, Diretor Geral da Hotelaria...

O poder no fio da navalha

A máxima de Lord Acton — “o poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente” —...