19.8 C
Brasília
sexta-feira, novembro 21, 2025

Pet friendly: animais no trabalho elevam produtividade dos funcionários

Date:

Share post:

Pet friendly: animais no trabalho elevam produtividade dos funcionários

Empresas estão cada vez mais abertas para os bichos

Imagine trabalhar na companhia de seu melhor amigo? Legal, né? Visando atrair produtividade e diversão, empresas têm adotado, cada vez mais, o pet friendly em seus expedientes. O Espaço 365 Coworking, localizado na Asa Norte, em Brasília, abriu as portas para os peludos participarem da rotina do local.

“Percebemos o quanto os animais alegram o dia a dia do local. A ideia é que os colaboradores se sintam em casa e menos estressados durante o expediente. Além da descontração no ambiente, ajuda na interação entre as pessoas”, afirma Flávio Hideo  Mikami, sócio-fundador do Espaço 365.

Segundo uma pesquisa realizada pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, ter animais na empresa contribui para a redução de estresse e deixa o trabalho mais satisfatório para os funcionários. O estudo comparou colaboradores que levavam seus cachorros, os que não levavam e os que não possuem pets. Foram analisadas as áreas de estresse, satisfação profissional, comprometimento e apoio.

“A relação entre humanos e animais é muito recíproca. Então, ter no trabalho esses amigos por perto pode elevar a sensação de felicidade e acolhimento. Tudo isso ajuda na produtividade e bem estar dos funcionários. Torna-se um ambiente familiar mesmo”, explica a psicóloga Lia Clerot.

E quem imaginou que é só diversão, se enganou. É necessário que as empresas se preparem para receber os novos amiguinhos. “Aqui, no Espaço 365, treinamos nossos colaboradores para lidar com os pets sem medo ou estresse. Também conversamos com os responsáveis pelos animais para que eles mantenham os bichos sempre por perto e se atentem para as bagunças”, explica Flávio Hideo.

Não são objetos

No ano passado, o Senado aprovou uma proposição que trata bichos como seres com sentimentos. Ou seja, não são mais considerados objetos. Com as mudanças na legislação, eles ganham personalidade jurídica e poderão ter direito a instrumentos legais, já que são seres de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Animais de Estimação apontou que o Brasil conta com a quarta maior população de pets do mundo. De acordo com o IBGE, existem mais bichos do que crianças nos lares brasileiros. A cada 100 famílias, 44 criavam animais de estimação e só 36 tinham crianças de até 12 anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Soltec Engenharia: 41 anos construindo sonhos em Brasília

Há 41 anos, a Soltec Engenharia consolida sua trajetória como referência em qualidade, solidez e sofisticação no mercado...

FKD Influencers assina estratégia de marketing de influência da campanha “O mundo é Brega e Belém é a capital”, do Ministério do Turismo*

Agência realizou uma imersão de dois meses na cultura paraense para selecionar influenciadores e garantir autenticidade à campanha...

AFINAL, QUAL O INTUITO DE TAMANHA PROTEÇÃO?

RISCOS E IMPACTOS DO JULGAMENTO DO SUPREMO SOBRE PEJOTIZAÇÃO NO BRASIL Por: Luiz Antônio Calháo, advogado O Direito é, em...

SUPLEMENTO EM FORMATO DE GOMA: A TENDÊNCIA MUNDIAL É A APOSTA DE EMPRESA BRASILIENSE

Inovação farmacêutica une sabor, praticidade e eficácia em produtos que vão do cuidado com a pele ao desempenho...