Poeta Nicolas Behr compartilha indicação de leitura

Date:

Share post:

Conheça os livros preferidos de personalidade do Distrito Federal. Iremos divulgar toda semana um livro sob o olhar de um leitor ou leitora da cidade.  Ele ou ela irá indicar o livro que leu ou está lendo e fará um comentário sobre a leitura. A dica desta semana é do poeta Nicolas Behr.

Poeta e ecologista, Nicolas Behr chegou a Brasília em 1974, natural de Cuiabá. Em 1977, lançou Iogurte com farinha — seu primeiro feito em mimeógrafo, com 8.000 cópias vendidas de mão em mão pelos bares e outros locais públicos da Capital Federal. Desde então, já foram vários títulos publicados. Nicolas Behr tornou-se uma das principais vozes da Poesia Marginal.

O poeta é reconhecido por sua trajetória dedicada à poesia sobre Brasília. O olhar instigador sobre o espaço geográfico e psicológico habitado pelo indivíduo e seus amores marca sua obra.

Atualmente está lendo Menino de Engenho de José Lins do Rêgo.   O romance autobiográfico narra as memórias de infância do escritor paraibano, num engenho na Paraíba, por meio da personagem fictícia Carlinhos.

Capa da edição original

O livro foi publicado em 1932. Tendo como fundo os engenhos do interior paraibano, retrata de forma genial o cenário em que a escravidão já terminara, mas o respeito, a servidão e o cuidado entre senhor do engenho e escravos ainda existia.

Para Nicola Behr a obra  a sua ligação com a obra se explica porque “todo poeta é um exilado porque a única pátria do poeta é a infância, disse o poeta alemão Rilke. Muitos de nós lemos Jose Lins do Rego no passado, na escola. Estou relendo toda a obra dele,  claro, com outro olhar. E estou gostando. Vou ler toda a obra dele até o final do ano, é o meu projeto”, ressalta.

Conheça a poesia de Nicolas Behr: https://www.nicolasbehr.com.br/livros.php

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Projeto social oferece capacitação gratuita para mulheres em São Sebastião

  Aluna em aula sobre postura profissional e auto estima com professora Cris Reis Iniciativa da Casa de Cultura Telar...

Brasília é uma terra de oportunidades.

Nasceu assim e, ao longo do tempo, mantém-se como uma cidade acolhedora. Foi nesse solo fértil que, recém-formada e...

Brasília recebe o Kabbalah Centre nesta Lua Cheia

Duas palestras com o professor David Zakin acontecem no dia 27 de agosto e abordam propósito da alma,...

PaulOOctavio lança Residencial Eda Coutinho, em Águas Claras

Empreendimento em homenagem à educadora terá 34 apartamentos de três quartos, rooftop com piscina e vista panorâmica, além...