18.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024

Profissional de Brasília se destaca em fotografia lifestyle de família

Date:

Share post:

Publicitário de formação, Rodrigo Pimenta se encontrou no estilo em que atua há oito anos

Por Adriana de Araújo

No próximo dia 19 de agosto comemora-se o Dia Mundial da Fotografia esta data é uma homenagem à invenção do daguerreótipo, o antecessor das câmeras fotográficas em 1839. Na era da fotografia digital, a 61 Brasília bateu um papo com o fotógrafo brasiliense Rodrigo Pimenta, referência na cidade, em fotografia lifestyle de família.

Publicitário por formação foi na fotografia que Rodrigo Pimenta se encontrou. Conhecido profissionalmente, em Brasília, pela marca Fotos Xis, ele atua há oito anos com fotografia lifestyle de família. O estilo tem como intenção principal registrar o que tem de mais verdadeiro numa cena. “Hoje com o digital qualquer pessoa com um celular faz uma foto pousada. Tento fugir disso e captar os sentimentos, a história que está acontecendo no momento” explica Rodrigo Pimenta.

O profissional trabalha com ensaios e eventos de famílias como aniversários. Sente-se realizado, sobretudo, na fotografia voltada para o público infantil. “Criança é bagunça, é festa. Eu adoro isso. Eles são muito verdadeiros”, mencionou. Pai de uma menina de quatro anos, Rodrigo encontra na filha muita inspiração para o trabalho. “É com ela que conheço meu público”, constatou.

“O último trabalho é sempre o mais importante. Todo dia saio de casa pensando hoje vou fazer o ensaio da minha vida”, Rodrigo Pimenta.

Segundo Rodrigo, o interesse pela fotografia começou na faculdade. “Comecei fazendo foto de balada. Depois fui estagiar em um estúdio de fotografia de Brasília onde ampliei meus horizontes. Queria trabalhar com algo que me fizesse feliz e foi no lifestyle de família que encontrei isso”, explicou.

O fotógrafo ressalta que a intenção é captar o dia a dia, a vida real.  Para buscar inspiração frequenta as exposições de Brasília e acompanha publicações de fotografia e de moda.  Tem algumas referências na área como a australiana Anne Guedes pioneira em fotografar recém-nascidos. Mas procura, sobretudo, desenvolver um trabalho mais autoral. “Somos muito bombardeados de influências o tempo todo. É preciso saber filtrar, para dar espaço ao meu próprio estilo”, ressaltou.

Instagram @fotosxis
contato@xisfotografias.com.br
61 98123-9951 (Whatsapp)

Conheça o trabalho de Rodrigo Pimenta da Fotos Xis

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

“Tem Samba na Feira” leva música e cultura à Feira Permanente do Gama

O sambista Sandrinho, do grupo Amor Maior, abre a programação gratuita Que tal curtir um domingo de música boa...

Brasília sedia 1ª encontro de arte, educação e natureza na primeira infância

Entre os dias 4 a 9 de junho, acontece o "1º Encontro Cunhatã Cerratense Arte, Educação e Natureza...

“Fim: O Último Espetáculo”

"Fim" é um monólogo intenso que nos leva ao turbilhão mental e emocional de um protagonista que está...

Sugar Daddies super exclusivos? Saiba mais

O aplicativo de namoro MySugarDaddy revela que no Brasil, existem mais de 140.000 Sugar Daddies Sugar Babies. A...